Um dia nas Rocky Mountains

Um dia nas Rocky Mountains
David Maunsell/Unsplash

As Rocky Mountains (Montanhas Rochosas) são a maior cadeia de montanhas da América do Norte, com uma extensão de quase 5.000 quilômetros que vai do Canadá até o sudoeste dos Estados Unidos. Além disso, quase 100 resorts de Ski dos Estados Unidos estão nestas montanhas. Confira como é passar um dia esquiando nas Rocky Mountains!

Um dia nas Rocky Mountains

Dia

A maioria dos resorts que fazem parte do circuito das Rocky Mountains estão situados no estado americano do Colorado. Pela manhã você pode aproveitar as largas pistas de Beaver Creek ou, caso já seja um expert, as inúmeras pistas Double Blacks de Vail.

Em seguida, um almoço nos ótimos restaurantes localizados nestes resorts é uma boa pedida. Para esta refeição, Ted Martin, um dos pioneiros no Snowboard competitivo, recomenda a churrascaria Vail Chophouse, no resort homônimo, que além de ter comida de ótima qualidade, possui uma vista privilegiada.

Ainda em Vail, reserve algum tempo para as compras. Lá existem centenas de lojas de várias marcas conhecidas de roupas, sapatos e acessórios.

Por outro lado, em Beaver Creek, após aproveitar suas descidas íngremes, um almoço em alguns dos vários restaurantes de luxo do resort seguido do tradicional brownie servido às 15:30 na base da montanha é quase que obrigatório.

Noite

Quando cai a noite, as lindas paisagens das Montanhas Rochosas ficam ainda mais estonteantes! Jantar em um ótimo restaurante ou aproveitar atrações especiais como a Adventure Ridge, em Vail, completam o suas 24 horas na maior cadeia de montanhas da América do Norte.

“À noite, adoro ir até o restaurante ‘Tenth’, na montanha, para jantar na gôndola. O local oferece assentos aquecidos e wi-fi (prepare-se, pois é caro). Uma outra ótima opção para ir à noite é o ‘Adventure Ridge’, no topo de Lionshead.” recomenda Ted Martin.

Além disso, em Beaver Creek, o grande destaque do lado gastronômico é o restaurante e hotel Ritz. Lá você pode desfrutar do melhor da culinária local!

Leia também:

Saiba mais sobre o Aquecimento BCW 2024!

Conheça a história do Biathlon!