Saiba mais sobre o Aquecimento BCW 2024!

Aquecimento BCW 2024

A 3ª edição da Brazil Challenge Week será realizada em janeiro de 2024. O evento volta ao Club Med Tignes, na França, entre os dias 21 e 28 de Janeiro, seguindo o atual modelo, com os 3 dias de clínicas do Aquecimento BCW 2024, 2 provas para todos os níveis e muita diversão nas montanhas. Confira!

Aquecimento BCW 2024

Assim como as duas edições anteriores do evento, além das competições homologadas pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, também serão realizadas as clínicas de Ski e Snowboard, além de outras atividades para apresentar as modalidades a mais brasileiros.

Nas clínicas você pode andar de Ski e Snowboard com atletas e treinadores olímpicos e ainda aprimorar suas técnicas com esses especialistas!

As clínicas serão conduzidas por treinadores e atletas Olímpicos, como a atleta Olímpica de Ski Alpino Mirella Arnhold e o Campeão Brasileiro de Snowboard e ex-corredor de Copa do Mundo, Lucas Rezende.

“A Brazil Challenge Week nasceu da vontade da CBDN de levar os esportes de neve para mais brasileiros e da vocação do Club Med para oferecer lazer e esporte para as famílias brasileiras. Como a edição do ano passado foi um sucesso em Tignes, estamos voltando para o resort buscando apresentar para ainda mais brasileiros o ski e snowboard como esporte”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO da CBDN.

Ao todo, serão 3 dias de orientação e treinamentos para o desenvolvimento técnico da prática das modalidades.

A Brazil Challenge Week desse ano apresenta também uma grande novidade. Durante os dias de Aquecimento, 22 a 24/01, uma pista será traçada com bandeirinhas para que qualquer brasileiro possa experimentar o ski e o snowboard como esporte. E o melhor, sem nenhum custo.

Essa é mais uma ação da CBDN para fomentar e apresentar o ski e o snowboard como esporte a todos os brasileiros que praticam as modalidades como lazer.

Somadas, as duas edições da Brazil Challenge Week já reuniram inúmeros brasileiros para um momento de esporte e lazer nas montanhas da Europa!

Leia também:

Conheça a história do Biathlon!

Conheça os projetos de desenvolvimento do Ski Cross Country no Brasil