Um dia de Ski no Chile!

Ski no Chile
Pedro Gandra/Unsplash

Assim como a Argentina, o Chile também é um ótimo destino para aproveitar a neve e é muito buscado por turistas brasileiros. Hoje, o Brasil na Neve mostra para você como é um dia de Ski no Chile!

Resorts de Ski no Chile

No Chile, existem várias opções de resorts de neve com diferentes atrativos e peculiaridades. Os mais famosos estão localizados próximo a capital Santiago, como La Parva, Portillo e Valle Nevado. Por outro lado, também existem opções muito interessantes mais ao sul do país, como Corralco e Nevados de Chillán.

O que fazer durante o dia

A primeira dica é a mesma para qualquer resort de neve do mundo: comece o dia cedo. Dessa maneira, você pode aproveitar e explorar melhor as diferentes pistas e atividades oferecidas.

As estações de Ski chilenas se destacam por sua grande extensão e suas vistas espetaculares da Cordilheira dos Andes, símbolo da região.

Corralco, por exemplo, conta com 25km de pistas de Ski e Snowboard para todos os níveis de habilidade. Além disso, o resort é referência na prática do Snowkite, modalidade que mistura elementos do kitesurf com técnicas de esportes na neve. Com seus ventos ideais e um espaço sem muitos obstáculos, Corralco é perfeito para a prática do esporte.

O que fazer durante a noite

Depois de um dia intenso de atividades, uma boa pedia pode ser aproveitar as instalações dos resorts. Nevados de Chillán conta com suas famosas piscinas termais e Corralco tem um spa de nível internacional!

Além disso, você também pode experimentar a ótima culinária chilena, com diversos ingredientes típicos da região e muito saborosos!

Um prato típico chileno que tem muito a ver com as montanhas é o Pastel de Choclo. Essa iguaria lembra muito um escondidinho com um recheio de carne, ovos e azeitonas, podendo também ser recheado com frango. Como o próprio seu nome já diz, o prato é feito com milho (choclo), que é um cereal muito cultivado historicamente pelas populações andinas.

Por fim, os principais resorts de montanha chilenos contam com restaurantes que oferecem inúmeras opções típicas e uma grande variedade de vinhos, bebida muito produzida e popular no país. O Valle Nevado por exemplo conta com 6 restaurantes em seu complexo, oferecendo ótimas opções para os turistas ali hospedados.

Leia também:

Um dia de Ski na Argentina!

3 esportes na neve diferentes