3 esportes na neve diferentes

esportes na neve diferentes
Créditos: Kaila Angello/Wikimedia Commons

O universo de esportes de neve é vasto e vai muito além só de Ski e Snowboard. O Brasil na Neve traz para você 3 esportes na neve diferentes que você provavelmente nunca ouviu falar!

3 esportes na neve diferentes

Snowkite

Talvez esse seja o mais conhecido da lista. O Snowkite mescla elementos do kitesurf com técnicas de esportes na neve, e pode ser praticado tanto com esqui como em uma prancha de snowboard.

Para quem não tem intimidade com esportes na neve, o snowkite pode ser uma atividade um tanto quanto difícil, uma vez que é necessário aliar o equilíbrio em seu esqui ou snowboard com o ‘kite’. Mesmo assim, muitos se aventuram nesse esporte radical onde se pode alcançar até 70km/h em um snowkite.

Skijoring

Surgido na Noruega, o Skijoring consiste me um esqui sendo puxado por um animal, geralmente um cavalo ou um cachorro, ou até um veículo motorizado.

O esporte surgiu como um meio de locomoção, mas hoje é majoritariamente competitivo. Inclusive, o Skijoring teve uma participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1928, em St. Moritz como uma modalidade de exibição. Além disso, o esporte atualmente conta com inúmeras competições e exibições ao redor do mundo.

As competições e exibições de Skijoring ocorrem não só nos países nórdicos como também na América do Norte, principalmente nos Estados Unidos, como mostra o vídeo abaixo.

Speedriding

Por último, temos o Speedriding, que é um mix de esqui com parapente. Nele, os atletas aproveitam as montanhas para descer em alta velocidade com seus esquis utilizando uma vela de parapente para planar no ar. 

Em virtude de sua natureza extremamente radical, o esporte não é tão praticado ao redor do mundo. Apesar de ter crescido significativamente na França e na Suíça, o Speedriding tem entre 3 e 4 mil praticantes ao redores do mundo.

Mesmo assim, o Speedriding gera imagens sensacionais e é um esporte extremamente plástico, com manobras surreais!

Leia também:

Um dia de Ski na Argentina!

Veja como foi a Ski Week e o Rollerski Festival!