Rota para PyeongChang: Jaqueline Mourão vai ao pódio nos Estados Unidos e comprova bom momento

Rota para PyeongChang Jaqueline Mourão vai ao pódio nos Estados Unidos e comprova bom momento

Uma das principais atletas da equipe nacional de Ski Cross Country e possível nome da delegação brasileira para PyeongChang, Jaqueline Mourão conquistou no último domingo (14) terceira colocação em prova de 10km estilo livre realizada em Rikert Nordic Center (Estados Unidos). Dias atrás, a atleta também registrou sua segunda melhor marca na disciplina de Sprint, além de superar seu melhor resultado em um Skiathlon.

Apesar da definição da representante feminina brasileira para o Ski Cross Country nos Jogos Olímpicos de Inverno ainda tardar alguns dias – será divulgada na próxima segunda (22) –, Jaqueline Mourão segue bem cotada na disputa. Em ótima prova de Distância, a brasileira não só subiu ao pódio, levando o bronze, como superou ao menos 10 atletas norte-americanas. Outro ponto de destaque para Mourão foi terminar somente cerca de 20 segundos atrás da vice-campeã, Anne-Marie Comeau, representante canadense confirmada nos Jogos.

Na mesma semana que marcou suas últimas provas antes da definição da possível vaga olímpica, Mourão também obteve dois bons resultados em Mont Ste-Anne (Canadá). Em provas de Sprint e Skiathlon do Campeonato Canadense, realizadas no último dia 09, Jaqueline Mourão alcançou um Top 10, com a 8ª colocação, além de inaugurar a melhor marca do Brasil no Skiathlon com 130.44 pontos FIS, e por pouco não quebrou o recorde nacional de Sprint. Com 143.18 pontos FIS, a brasileira registrou sua segunda melhor marca, próxima dos 140,73 de Rendezvous Ski Trails (Estados Unidos) no dia 03 de dezembro de 2016.

“Esta semana foi muito boa para mim. As provas foram preparatórias e muito importantes para acertarmos tudo entre nossa equipe. Feliz de conquistar a minha segunda melhor marca no Sprint, somente 0.3 segundos do meu melhor resultado, e ainda feliz por ter alcançado o melhor resultado brasileiro de pontos FIS em um Skiathlon. No domingo, fechei com chave de ouro com o pódio nos EUA. Foi uma semana excelente, ótima experiência com nosso wax tech Tomás Bergr e com o treinador Guido Visser. Eu tenho certeza que estamos alinhados para buscar ótimos resultados. Minha performance impressionou tanto canadenses quanto americanos e estou feliz pelo reconhecimento e por provar nas pistas que mereço meu lugar no cenário internacional. Estamos na reta final de preparação e a periodização está acertada, estou com bastante energia ainda mesmo estando já quase no final da temporada e motivada para buscar bons resultados”, comentou.

Brasileiras buscam vaga Ski Alpino

Chiara Marano e Isabella Springer seguem em maratona de provas na Europa. Em busca da vaga olímpica feminina para a modalidade, ambas têm calendário cheio até o dia da definição, 22 de janeiro. Enquanto Marano se concentra em provas na Áustria e Eslovênia nos próximos dias, Springer enfrenta seus desafios principalmente na Itália.

Isabel Clark se reabilita no Rio de Janeiro

Após susto em etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross realizada em Cervinia (Itália), Isabel Clark segue cronograma de atividades no Rio de Janeiro para se reabilitar fisicamente e tecnicamente e assim voltar ao circuito nos dias 02 e 03 de fevereiro, em Feldberg (Alemanha).