Quando abrem os principais resorts de neve na América do Sul?

Quando abrem os principais resorts da América do Sul
Sandro Gonzalez/Unsplash

É inverno no hemisfério sul. Com isso, os principais resorts de neve da América do Sul se preparam para receber os visitantes de todas as partes do mundo. Muitos turistas brasileiros se perguntam: quando abrem os principais resorts de neve na América do Sul? O Brasil na Neve traz para você as datas de abertura dos principais resorts na Argentina e no Chile.

Catedral Alta Patagonia

Nesta temporada, Catedral Alta Patagonia em Bariloche, Argentina abriu oficialmente no dia 17 de junho. Nos últimos anos, o resort tem mantido o padrão de iniciar suas atividades na segunda quinzena do mês de junho. Porém, por conta da primeira nevasca haver chegado 45 dias antes do previsto, o resort argentino abriu algumas de suas pistas nos dias 29 e 30 de abril para cerca de 600 esquiadores.

Veja quanto custa viajar para Bariloche

Cerro Castor

Outro resort argentino que já está aberto é o de Cerro Castor em Ushuaia, Tierra del Fuego. Desde o dia 24 de junho, a estação de ski mais austral do mundo está recebendo visitantes de todo o mundo.

Veja quanto custa viajar para Ushuaia

Chapelco

O resort de Chapelco em San Martín de los Andes, província de Neuquén, Argentina teve o início de sua temporada no dia 29 de junho. Desde então, muitos turistas já aproveitam o período de Ski e Snowboard no resort.

Chapelco se torna uma opção interessante para brasileiros amantes da neve, uma vez que desde o dia 6 de julho estão sendo realizados voos diretos entre São Paulo e San Martin de los Andes.

Corralco

No Chile, Corralco teve sua abertura para a temporada 2022 no dia 25 de junho. O resort chileno irá receber o Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboard entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro.

Veja quanto custa viajar para Corralco

Paisagem em Corralco, no Chile
Créditos: Divulgação/Facebook

El Colorado

O Centro de Ski El Colorado, no Chile teve sua abertura parcial no dia 24 de junho desse ano. Sua abertura total se deu no dia 1º de julho.

Localizado a 70km do Aeroporto de Santiago, El Colorado conta com 101 pistas de ski e snowboard e uma equipe de mais de 90 instrutores.

Las Leñas

Na província de Mendoza, na Argentina, o resort Las Leñas abriu sua temporada de 2022 no dia 17 de junho.

Las Leñas foi palco da única edição dos Jogos Pan-Americanos de Inverno, em 1990, e também foi o primeiro resort argentino a sediar etapas da Copa do Mundo de Ski Alpino, em 1985, pouco tempo depois de ter sido inaugurado.

La Parva

O resort chileno de La Parva, a 70km do Aeroporto de Santiago, começou a abrir suas pistas no dia 25 de junho. Ao longo do mês de julho, a organização irá abrir a totalidade de suas pistas gradativamente.

Nevados de Chillán

O resort de Nevados de Chillán teve sua abertura de temporada no dia 2 de julho.

Localizado no Chile, próximo a fronteira com a Argentina, o resort conta com suas famosas águas termais e um território esquiável com a pista mais longa da América Latina, a “Tres Marías”, com 13 km de extensão!

Portillo

Portillo é um resort que fica na região de Valparaíso, no Chile. Sua temporada 2022 começou em 19 de junho.

A estação de Ski fica localizada a 61km da sua cidade mais próxima, chamada Los Andes e a cerca de 150km de Santiago, capital do país.

Divulgação/Facebook

Valle Nevado

Um dos resorts mais populares do nosso subcontinente, o Valle Nevado se abriu para a temporada 2022 no dia 30 de junho.

A apenas 60km de distância da capital chilena de Santiago, o Vale Nevado conta com mais de 30 pistas de ski para diferentes níveis técnicos, boa infraestrutura nos meios de elevação (cadeirinhas, gôndolas, etc) e outras atividades na neve para seus visitantes.

Veja quanto custa viajar para o Valle Nevado

Agora que você já sabe quando abrem os principais resorts de neve da América do Sul, ficou muito mais fácil se programar para aproveitar a atual temporada e as próximas!

Confira mais dicas para sua viagem para a neve