Principais erros para se evitar em uma primeira viagem na neve

erros primeira viagem neve
Foto: Holly Mandarich/Unsplash

Se você está planejando sua primeira viagem na neve, preste atenção para não cometer os principais erros de um esquiador iniciante!

Escolher um resort que está acima do seu nível de habilidade

Primeiramente, se você quer aproveitar os esportes de neve, lembre-se de ser realista sobre suas capacidades e habilidades. Viajar para um local que não está adequado para você pode ser frustrante e arruinar sua diversão e, principalmente, a viagem!

Procurar um resort com muitas pistas para iniciantes e que proporcione aulas e cursos de aprendizado são ideais.

Não usar as roupas adequadas para a neve

Um dos principais erros de uma primeira viagem para a neve é subestimar o frio. Para aguentar o frio das montanhas são necessárias camadas. No geral, você deve ter algo leve e quente por baixo de camadas mais pesadas que vão te manter protegido do frio e seco.

Aqui no Brasil na Neve, você já viu como preparar sua mala para sua primeira viagem na neve.

Não estar preparado para o sol

Embora possa parecer desenecessário por conta do frio, se proteger dos raios solares é necessário quando se está nas montanhas. A neve reflete os raios, aumentando a exposição que você está suscetível a sofrer durante sua viagem.

Antes de tudo, use um bom protetor solar, goggles com lentes adequadas e, até mesmo, óculos escuros para quando você estiver relaxando em algum lugar do resort que está visitando.

Deixar seu ego tomar conta

Por último, muita gente pensa que após ter algumas aulas e ter nossas primeiras experiências nas pistas de neve, estamos prontos para qualquer desafio. Mas é necessário manter o ego sob controle.

Até mesmo esportistas com anos de expreiência, por exemplo, continuam a fazer aulas ocasionalmente para aprimorar suas habilidades e voltar ao ritmo necessário para não cometer erros na neve.

Além disso, lembre-se de parar e descansar após um dia longo na neve. Muitos dos acidentes e contusões ocorrem quando as pessoas estão fatigadas, por isso é melhor deixar para lá aquele pensamento de “só mais uma descida” que se costuma ter.

Leia também:

3 medidas por um esporte de neve mais sustentável

5 dicas essenciais para sua primeira viagem para a neve!