Os benefícios do Ski para a sua saúde

saúde esportes de neve

É de conhecimento popular que a prática de esportes está associada a diversos benefícios para a saúde física e mental das pessoas. Os esportes de neve também podem trazer esses, e muitos outros, benefícios em sua prática.

Recentemente, o Brasil na Neve destacou alguns dos benefícios que o Snowboard traz para a sua saúde, e está na hora de você conhecer alguns dos benefícios que o Ski traz para a sua saúde.

A revista norte-americana Health Fitness Revolution aponta ao menos 5 benefícios provenientes da prática de Ski! Já conhecia? Se não, saiba mais a seguir!

Melhora a propriocepção

Propriocepção é definido como uma habilidade de sentir a posição das suas diferentes partes do corpo e o esforço gasto em movê-las. Ou seja, a melhoria dessa habilidade proporciona o equilíbrio e sua coordenação para realizar movimentos variados, principalmente no Ski.

A propriocepção enfraquece com a idade, assim, quanto mais você realiza atividades que se relacionam diretamente com essa habilidade, como o Ski, menor poderá ser a perda com o envelhecimento.

Fortalece os ossos e as juntas

Seus joelhos devem aguentar a tensão e o peso de seu corpo enquanto você desce rapidamente as montanhas sobre esquis.

Assim, além do fortalecimento das articulações da perna, seus ossos ficarão mais fortes ao aguentarem o impacto em suas pernas na prática do esporte.

Bom humor

Todo esporte auxilia no bem-estar e, consequentemente, isso melhora o seu humor. Assim, praticar Ski melhorará sua saúde física e também a sua saúde mental.

Melhora sua flexibilidade

Ao praticar Ski, você irá melhorar sua flexibilidade, o que evitará estiramentos e desconfortos musculares.

Uma sessão de alongamento combinada com o esporte irá fortalecer a flexibilidade dos seus músculos que são mais utilizados ao descer as montanhas.

Ajuda a dormir melhor

Depois de um longo dia esquiando, você se sentirá exausto uma vez que todo o seu corpo foi utilizado durante a atividade.

Assim, você conseguirá ter uma noite de sono melhor, que poderá até mesmo regular seu período de descanso durante as noites.