Os benefícios do Snowboard para a sua saúde

snowboard

É de conhecimento popular que a prática de esportes está associada a diversos benefícios para a saúde física e mental das pessoas. Mas, sabia que os esportes de neve também podem trazer esses, e muitos outros, benefícios para você?

A revista norte-americana Health Fitness Revolution aponta ao menos 7 benefícios provenientes da prática de Snowboard! Já conhecia? Se não, saiba mais a seguir!

Snowboard

Exercício Aeróbico e Anaeróbico

O Snowboard é um esporte que oferece uma ampla variação de intensidade para quem o pratica, sendo aeróbico em boa parte da sua prática, mas com a facilidade de aumentos de intensidade para zonas mais altas de frequência cardíaca e momentos de descanso. Essa dinâmica de variação de intensidade e exercício intervalado é excelente para a melhora da condição cardiovascular e a queima de muitas calorias por hora, sendo uma ótima forma de perder uns quilinhos e aumentar sua resistência.

Aumento da Flexibilidade

Praticar Snowboard melhora significativamente a flexibilidade do corpo, por exigir que você altere sua postura frequentemente enquanto desce as pistas.

Treinamento Muscular

Praticar Snowboard trabalha todos os principais grupos musculares no corpo, sendo, dessa forma, um excelente exercício para fortalecer a musculatura principalmente dos membros inferiores e core.

Bom humor

Como todo exercício físico a partir de uma determinada intensidade há a liberação de endorfina, responsável por sentimentos como alegria e bem estar, o que te ajudará a melhorar o seu humor.

Equilíbrio e coordenação

Seu equilíbrio e coordenação irão melhorar conforme você se torna mais habilidoso no Snowboard. Isso também fortalecerá sua habilidade em se concentrar, por requerer sempre atenção no seu trajeto e nas mudanças do terreno e neve enquanto pratica o esporte.

Autoestima

Aprender e se aprimorar em uma nova habilidade é uma forma fantástica de aumentar sua autoestima. O Snowboard é um dos melhores esportes para isso, uma vez que você estará se desafiando a aprender novas coisas, saindo da sua zona de conforto enquanto aprende.

Ajuda com o estresse e ansiedade

Praticar esportes ao ar livre e em contato com a natureza ajuda a reduzir a ansiedade e pode trazer inúmeros outros benefícios para a saúde mental, além de reduzir o estresse tanto pela prática esportiva em si, quanto pela interação com o ambiente durante o esporte.