Michel Macedo e Jaqueline Mourão treinam em PyeongChang

Jaqueline Mourao credito Roberto Nahom/COB
Crédito Roberto Nahom/COB

 

Enquanto aguardam a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, marcada para o dia 9, os atletas do Time Brasil que já chegaram à Coreia seguem treinando sob as baixas temperaturas da sede olímpica. Nesta terça-feira, dia 6, Michel Macedo treinou em YoungPyeong e Jaqueline Mourão no Alpensia Cross Country Centre. 

Com a proximidade dos Jogos, o atleta entra na fase de polimento, baixando a intensidade do treino para chegar à competição no auge de sua força e energia. Mas é importante conhecer e se familiarizar com o terreno onde irá competir, além da própria instalação esportiva. A atleta de esqui cross country Jaqueline Mourão treinou pelo segundo dia seguinte no Alpensia Centre, onde disputará a prova de 10km estilo livre de cross country no dia 15.

A pista da disputa de cross country foi construída em cima de um campo de golfe. “O treino foi muito bom. O percurso é muito bonito, o lugar é muito legal. É um percurso técnico, com muitas subidas, e poucas descidas, mas bem longas. Por isso a preparação do esqui vai ser muito importante. Eu adoro subidas, que são boas para mim”, disse Jaqueline. “Como a pista é em cima de um campo de golfe, em algumas áreas os esquis quase param. A velocidade muda muito rapidamente pelo tipo do terreno. Então tenho que estar atenta e memorizar a pista e suas características, para no dia da prova estar bem familiarizado”, concluiu a atleta mineira, indo para sua sexta-edição olímpica, um recorde nacional.