Atleta olímpico da juventude, Michel Macedo disputa 31º Brasileiro de Ski Alpino de olho nos Jogos de PyeongChang 2018

Atleta olímpico da juventude, Michel Macedo disputa 31º Brasileiro de Ski Alpino de olho nos Jogos de PyeongChang 2018

Promessa conquistou o bicampeonato brasileiro de Slalom Gigante na última edição

 

Enquanto o país ainda estiver no clima de Jogos Olímpicos, competição que se encerra neste domingo (21), uma jovem promessa do Ski Alpino brasileiro estará concentrada para a largada de mais uma temporada de neve que promete ser decisiva para a disputa de vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018. Trata-se de Michel Macedo que compete entre os próximos dias 24 e 26 no Campeonato Brasileiro de Ski Alpino, no Valle Nevado (Chile).

Com apenas 18 anos, Macedo chega credenciado para a disputa no mesmo ano em que se tornou atleta olímpico da juventude, após a estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em Lillehammer (Noruega), onde também foi o porta-bandeira da delegação brasileira. Passados pouco mais de cinco meses, o foco de Michel Macedo são as provas de Slalom Gigante, Slalom e Super G, ambas válidas pelo Campeonato Brasileiro e a Copa Sulamericana de Ski Alpino.

“Os treinos estão muito bons. Passei as primeiras semanas aqui me readaptando aos meus esquis. Agora estou mudando minha mentalidade, e começando a pensar mais como pensaria no dia do campeonato. Acho que estou esquiando bem e conseguirei manter a mesma forma que estava no fim do ano passado. Também estou bem animado para o Brasileiro e acho que vai ser um bom começo da minha temporada”, afirmou Macedo.

Se no ano passado, o bom desempenho culminou com o bicampeonato brasileiro em Slalom Gigante, o duelo para Michel Macedo deve ser ainda mais intenso com Guilherme Grahn, outro destaque da nova geração de esquiadores nacionais. Ambos serão os representantes brasileiros na disputa da Copa Sulamericana frente a competidores de países como Andorra, Bolívia, República Checa, França, Venezuela, Grã-Bretanha, Holanda, Rússia, Eslovênia, Japão e Suíça.