Michel Macedo conquista ouro no Slalom Gigante em competição universitária de Ski Alpino

Michel Macedo está em uma temporada incrível. Apenas um mês após contabilizar a melhor pontuação da história do Ski Alpino brasileiro, o atleta conquistou o ouro na competição universitária de Stoneham, em Quebec – Canadá. A competição ocorreu de 15 a 17 de março. Além do primeiro lugar garantido no Slalom Gigante, Macedo também conquistou a 5a colocação na prova de Slalom.

“Eu tenho me sentido muito bem neste fim de temporada e estou feliz que os resultados estão chegando. Eu fiz uma boa primeira manga e consegui segurar a liderança para a segunda. Acho que esquiei muito bem e foi legal conseguir minha primeira vitória FIS em uma competição relevante e competitiva”, conta o jovem atleta.

Com apenas 20 anos, Michel não apenas mostra que está muito bem recuperado da sua lesão, ocorrida durante os Jogos de Inverno de PyeongChang, como também que já é um dos principais nomes do esporte de neve brasileiro. 

“A temporada do Michel está sendo incrível. O planejamento foi bem feito por sua equipe e ele cresceu e ganhou confiança durante toda a temporada, atingindo seu pico de performance no fim da temporada, com direito a quebra de recorde e vitória em prova internacional extremamente competitiva. Michel está de parabéns por sua dedicação e evolução no esporte, se mantendo entre os melhores atletas de sua idade no mundo”, comenta Pedro Cavazzoni, Superintendente Técnico da CBDN.

Snowboard: a nova era do esporte no Brasil

Não é apenas o ski alpino, com Michel Macedo, que apresenta uma temporada 2018/19 incrível. A base do snowboard nacional se mostra cada vez mais competitiva no cenário esportivo internacional e jovens atletas são apontados como importantes promessas do esporte de inverno brasileiro.

Noah Bethonico, com apenas 15 anos, marcou presença na Copa Norte Americana (Nor-Am Cup) nesta temporada, um dos mais competitivos circuitos da modalidade. O atleta, que atualmente é o principal nome da CBDN no Snowboard Cross, fez 28.80 pontos FIS e garantiu um Top 15 na sua última prova na competição, no dia 15 de março. Esse foi seu melhor resultado em uma Nor-Am Cup. O atleta mostrou uma temporada muito promissora e com ótima consistência em seus resultados, se classificando para as finais de todas as etapas da Copa Norte Americana que participou.

Augustinho Teixeira, outro nome dessa nova geração do snowboard brasileiro, também conquistou bons resultados nesta temporada no hemisfério norte. Nesta terça-feira, 19 de março, o atleta também competiu a Nor-Am Cup e o National Junior Championships – ambos na disciplina Halfpipe. No National Junior, Augustinho ficou entre os 15 primeiros da competição FIS e foi o 5o colocado da sua categoria (U15 – menores que 15 anos). Já na prova da Nor-Am Cup, o jovem atleta conquistou o top 10, com 46.40 pontos FIS.