Fim da temporada austral: melhores momentos do esporte na neve brasileiro

O inverno acabou no hemisfério sul e, com ele, está chegando ao fim a temporada austral dos esportes na neve. Foram meses de muito trabalho e conquistas para a CBDN e atletas brasileiros.

Por isso, no melhor estilo de retrospectiva, separamos um pouco do que rolou de melhor para ninguém perder nada. E, lembrando, duas coisas: 1) ainda tem Circuito Brasileiro de Rollerski; 2) a temporada boreal está chegando!

Top Momentos do Esporte – Temporada Austral 2018

Biathlon e Ski Cross Country

 

    • #esquiecomoumamulher

       

      As atletas brasileiras Bruna Moura e Gabriela Neres, do Biathlon e do Cross Country, arrasaram na temporada. Foram três medalhas brasileiras no Campeonato Sul Americano de Biathlon. Já no Cross Country, as atletas tiveram a companhia de Mirlene Picin e a equipe garantiu que o Brasil ficasse no primeiro lugar do pódio em todas as provas do Sul Americano.

 

    • Rhaick Bonfim: a base do Ski Cross Country está muito bem!

       

      O atleta, de apenas 16 anos, está garantindo seus pontos FIS e segue na corrida pela vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude. 

 
 

    • Por falar na base, olha esse quadro de medalhas! 

       

      O Brasil levou o ouro em 2 das 3 provas (Rhaick Bonfim e Matheus Vasconcellos) do Sul Americano Júnior de Cross Country.  Na categoria Children (sub 16) sul americana também, o atleta Cláudio Gustavo Oliveira foi medalha de prata.

 

Snowboard

    •  

    • Estreia FIS do Noah Bethonico, com apenas 14 anos, conquistando a 4º colocação em prova SAC e o título brasileiro de SBX.

       


      A base vem forte no Snowboard também! Saiba mais aqui!

 

    • Estreia do Augustinho Teixeira, com apenas 13 anos, nas provas FIS. Conquistou o título brasileiro de Big Air e a 2ª colocação na disputa internacional.

       


      Já falamos sobre a base, né? Saiba mais sobre a conquista de Augustinho aqui. 
       

    • Realização da 1ª Clínica Brasileira de Snowboard foi sucesso absoluto

 


Ministrada por Isabel Clark, Iván Fuenzalida e Lucas Rezende, a Clínica ocorreu em Corralco, no Chile. Ela contou com a participação de atletas de base (o mais novo com 8 anos) até atletas que frequentam os campeonatos da CBDN desde suas primeiras edições. Leia mais sobre aqui.

 

 

Ski Alpino

 

    • Primeiro título brasileiro da Isabella Springer, na disciplina Slalom Gigante no Ski Alpino.

       

      Parabéns, sua evolução foi demais! Quer saber mais? Leia aqui.

 

 

Paradesporto

 

      • Maior delegação brasileira de para atletas em um training camp, realizado em Ushuaia, em Agosto.

         

        Foram 8 atletas brasileiros e uma equipe de 5 treinadores. 

     

       

    • Projeto piloto de Para Snowboard feminino.

       

Após o ciclo paralímpico, a CBDN iniciou um projeto em Gramado/RS, com o Snowland, com parceria da FADERS (Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul , fica em Porto Alegre/RS) para desenvolvimento do Para Snowboard. A para atleta Vitória Machado, de apenas 12 anos, está participando do training camp lá em Pucón-Chile, com Isabel Clark. O camp é uma sequência do projeto e termina dia 30/09. O intuito é expandir o projeto até o final do ano, bem como para 2019.