Manex Silva é porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

É a primeira vez que Manex Silva, do Ski Cross Country brasileiro, é porta-bandeira do país

Mais uma edição dos Jogos Olímpicos de Inverno chegou ao seu fim neste domingo, dia 20 de fevereiro. Entre os dias 04 e 20 deste mês, Beijing (China) recebeu a festa Olímpica do esporte de inverno, reunindo os melhores atletas de todo o mundo.

A Cerimônia de Encerramento teve seu início às 9 horas da manhã (Horário de Brasília) e aconteceu no Estádio Nacional, também conhecido como o Ninho do Pássaro, local que também sediou a abertura desta edição.

O evento encerrou os Jogos Olímpicos de Inverno em Beijing. A próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno será realizada em Milano-Cortina (Itália) em 2026.

Confira como foi a Cerimônia na íntegra:

Manex Silva é o porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento

O atleta da delegação brasileira escolhido para levar a bandeira do país na Cerimônia de Encerramento foi Manex Silva, 19 anos, que se tornou no primeiro atleta brasileiro a participar de quatro provas em uma edição de Jogos Olímpicos de Inverno.

“É um evento importante e fico feliz de levar a bandeira de um país tão grande quanto o Brasil”, declarou Manex.

Os porta-bandeiras das nações participantes entraram juntos durante a cerimônia, e Manex Silva foi um dos primeiros atletas a desfilar.

O Brasil se despede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 com participações e resultados históricos e inéditos no cenário nacional dos esportes de neve.

O Time Brasil em Beijing 2022 contou com 11 atletas, sendo um reserva: a equipe de bobsled composta por Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Vianna, Rafael Souza e Jefferson Sabino (reserva); Jaqueline Mourão, Eduarda Ribera e Manex Silva, do ski cross-country; Nicole Silveira, do skeleton; Michel Macedo, do ski alpino, e Sabrina Cass, do ski freestyle moguls.