Dicas para viajar para a neve com a família

dicas familia

Como sabemos, planejar uma viagem para a neve não é algo tão simples. E uma viagem com a família inteira é ainda mais complexa, mas, isso não significa que precisa ser uma dor de cabeça.

Uma viagem com a família será mais fácil se você começar a se planejar antecipadamente, e a gente aconselha que seja bem antecipadamente: ao menos oito meses antes da data de viagem!

Além disso, há algumas dicas que podem te ajudar todos durante a sua preparação para viajar com a família:

Planeje seu orçamento

O custo sempre será uma das principais questões a se considerar quando viajar, principalmente para a neve e com a família.

Muitas das escolhas se basearão em um orçamento que você deve criar a fim de responder as seguintes questões:

  • Qual o país que visitará?
  • Em qual resort você ficará?
  • Por quanto tempo você ficará?
  • Você comprará ou alugará seu equipamento?

E, claro, cada família possui uma situação diferente da outra. Por isso mesmo, o planejamento antecipado poderá te ajudar a definir as respostas para todas essas questões!

Escolhendo o destino de viagem

Muitos fatores entram em jogo na escolha de um destino para sua viagem, e em família essa questão fica ainda mais complexa.

O Brasil na Neve recentemente te trouxe dicas de destino para resorts de neve tranquilos e resorts de neve excelentes para se iniciar nos esportes de neve. Então, se for a primeira vez que leva a família para a neve, uma dessas opções pode ser ideal para você.

Além disso, você pode considerar outros fatores como promoções, clima, proximidade da montanha em relação às instalações, vilas e cidades, e opções de atividades para você e para a família inteira.

Escolhendo roupas e equipamento para a família

Se você já possui seu próprio equipamento, já está no caminho para uma preparação ideal! Tenha certeza que seu equipamento está em condições ótimas para uso.

Se você é novo nos esportes de neve, muitos resorts possuem pacotes promocionais próprios de aluguel de equipamentos.

Já na escolha de roupas, tente comprar o melhor que puder conseguir. Se você mora no Brasil, pode ter certeza que o frio que vivenciamos por aqui não é nada como o frio das montanhas, e você vai querer ter certeza que você e sua família estarão bem preparados para enfrentar as baixas temperaturas da viagem.

Além disso, que tal ouvir umas dicas da atleta Olímpica de verão e de neve, Jaqueline Mourão? Confira a seguir essas dicas campeãs: