Cristian Ribera conquista o quarto lugar na Copa do Mundo de Dresden & Altenberg

Paratleta ficou a apenas um segundo de garantir uma medalha para o Brasil na Copa do Mundo de Dresden e Altenberg

O esporte paralímpico de inverno também está em alta temporada e com resultados cada vez mais expressivos para o Brasil. Nesta quarta-feira, 15, Cristian Ribera conquistou o quarto lugar na prova de Short Distance (5km) na Copa do Mundo de Dresden & Altenberg. Com 56.68 pontos IPC, o atleta ficou apenas 1.1s atrás do terceiro colocado.

“Hoje faltou muito pouco. Ficamos a 1.1 segundo do bronze e a 10 segundos da prata. O Cris está brigando de igual pra igual com os principais atletas do mundo.  São pequenos detalhes que fazem a diferença. Hoje uma pequena queda lhe custou alguns segundos e um problema no encaixe da fixação que rompeu pode ter lhe custado mais alguns. Mas não podemos tirar o mérito dos seus adversários que tiveram excelentes desempenhos”, analisa Leandro Ribela, Coordenador Técnico do Para Ski Cross Country,

Devido a algumas adversidades que teve anteriormente e durante a prova, Cristian Ribera diz ter se surpreendido com o resultado. “Não esperava ter ido tão bem, porque eu sofri um acidente no hotel, tive que levar ponto e fiquei feliz de ter sido liberado para competir. E acabei ficando em quarto por dois detalhes muito pequenos, os quais eu espero superar na próxima etapa da Copa do Mundo”.

Programação de treinos e próximas provas

Agora, a equipe retorna para Livigno, na Itália, onde ficarão em treinamento até na neve por mais três semanas, para a Copa do Mundo de Finsterau (Alemanha), que ocorre de 01 a 08 de fevereiro.