Conheça a gastronomia de montanha na Argentina!

gastronomia Argentina
Telmo Filho/Unsplash

A Argentina é um país com uma cultura muito rica e diversa. Além disso, sua culinária é única e muito apreciada ao redor do mundo. Hoje, o Brasil na Neve te apresenta um pouco mais sobre a gastronomia de montanha da Argentina!

Gastronomia de montanha na Argentina

Apesar de ser um país muito conhecida por sua carne vermelha, as regiões mais frias da Argentina contam com ótimas opções de frutos do mar.

Uma delas é a Centolla, uma espécie gigante de caranguejo que vive nas águas geladas do sul do mundo. Por conta de sua suculência e grande tamanho, o crustáceo é muito apreciado em toda gastronomia mundial, mas é um prato essencialmente típico da região da Patagônia Argentina.

Dominika Kaminska/tasteatlas.com

Outra opção para quem gosta de frutos do mar é a Merluza Negra, pescado que vem das águas profundas e geladas da mesma região.

Obviamente não podemos deixar de lado a carne bovina. A Argentina é um dos países que mais consome esse alimento no mundo, e isso já faz parte de sua cultura.

O corte mais conhecido do país vizinho é o Bife de Chorizo, retirado da parte do contra-filé, esse é um dos cortes mais consumidos e apreciados pelos argentinos.

Por último, mas não menos importante, temos o mate. A infusão é muito tradicional na Argentina e em toda a região do Rio da Prata. Além de ser uma bebida quente, propícia para ser apreciada nas regiões montanhosas do país, também é algo que junta os amigos e familiares para uma boa conversa, assim como o churrasco, ou asado.

gastronomia Argentina
Fermin Rodriguez Penelas/Unsplash

As facturas e as medialunas, iguarias doces típicas da Argentina, também são uma ótima pedida para acompanhar o mate!

Leia também:

Conheça a Vasaloppet, a maior prova de Ski do mundo!

5 resorts de neve para crianças de todas as idades