5 resorts de neve para crianças de todas as idades

resorts de neve para crianças
Créditos: Ethan Hu/Unsplash

Existem opções de resorts de neve pelo mundo com atividades destinadas especialmente as crianças. Além disso, muitos deles também oferecem ótimas experiências para toda a família. Confira!

5 resorts de neve para crianças

Mont-Sainte-Anne

O resort canadense de Mont Sainte Anne fica em Quebéc, região francófona do país e tem atendimento especial para bebês e crianças, com áreas de artesanato, arte, brinquedos, sala de TV e escolinha de esqui e snowboard. A montanha não é tão alta, o que facilita para quem ainda está aprendendo. Além disso, o resort sempre tem neve e não é tão caro. Apesar de ter poucos restaurantes, tem um programa cultural muito rico.

Valle Nevado

O Valle Nevado fica bem perto de Santiago, no Chile, e é um dos maiores resorts da América do Sul. Além disso, possui diversas atrações para crianças, como Cinema 3D, workshops de construção de bonecos de neve e iglus. O resort conta também com a “Kids Zone”, um espaço com monitores, videogames e uma programação que muda todos os dias.

Orcíeres Merlette 1850

Orcíeres Merlette fica na França é um dos mais famosos para crianças, com um “jardim de neve” criado em 1967, que conta com uma área de jogos, pista com cavernas de neve, catapultas, aulas para os pequenos e outras atividades, bem como trenó para bebês, animações e até um mini zoológico com animais da região.

Lech

Lech possui uma das escolas de esqui e snowboard para crianças mais famosas do mundo. Com instalações especiais, neve fofa e um Kids Club com serviço de babá, berçário e outras atividades, como brincadeiras e jogos, o resort localizado na Áustria é perfeito para levar os pequenos!

Hakuba Happo One

No Japão, o Hakuba Happo One é uma opção diferente e muito interessante para as crianças. O resort tem um parque temático para crianças, eventos específicos destinados aos baixinhos, área para trenós, tobogãs, workshops de construção de bonecos de neve, área com minitrampolins, paredes de neve e mais. Assim como os demais, também tem escolinha de neve de esqui e snowboard a partir dos 6 anos. 

Leia também:

Quanto custa viajar para Valle Nevado?

CBDN realiza a primeira edição do Après Ski