Confira os principais destaques do Brasileiro Open 2023!

destaques Brasileiro Open 2023

O Brasil na Neve separou alguns dos principais destaques do Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboard 2023, evento realizado pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve em Corralco, no Chile. Nele, mais de 60 brasileiros participaram das competições que ocorreram entre os dias 04 e 08 de setembro.

Por outro lado, também foram realizadas as Clínicas de Ski e Snowboard com treinadores olímpicos e outras atividades.

Principais destaques do Brasileiro Open 2023

Reunião de gerações em Corralco

 

O Brasileiro Open é um ambiente familiar e que reúne atletas de várias idades. Este ano, foram mais de 60 participantes, desde a categoria Mirim até a categoria Master.

Além disso, várias famílias estiveram presentes com representantes nas mais diferentes categorias. Como é o caso da família Schuler, com o atleta Olímpico Sérgio Schuler na categoria Expert e Nina Schuler na categoria Juvenil, ambos no Ski Alpino.

Ainda no Ski Alpino, também tivemos os Bernasconi, com 4 participantes (Silvano, Lenita, Lara e Leo), os Shibuya, com 3 participantes (Rubens, Vanessa e Ana Lucia), os Blanck (Giulia e Karina) e os Monteiro (Helena e Newton) com 2 participantes cada.

Da mesma forma, no Snowboard também tivemos várias famílias competindo, como os Rodrigues, com 3 participantes (Rogerio, Tiago e Felipe), os Castello Branco (Felipe e Flavio), os Misrahi (Andre e Lucas) e os Abud (Luiz Fernando e Philippe) com 2 participantes cada.

destaques Brasileiro Open 2023 

 

Melhores tempos de cada dia

Neste ano, assim como em todas as edições, também foram realizadas provas contra o relógio, com inúmeros bons resultados.

Nas provas de Slalom Gigante, por exemplo, Tiago Rodrigues (1min45s76) fez o melhor tempo dentre todas as categorias do Snowboard, e Joshua Mackenzie (1min12s09) conseguiu o melhor tempo no Ski Alpino.

Além disso, na prova Super G, do Ski Alpino, Joshua Mackenzie repetiu o bom desempenho, e fez o melhor tempo geral (50,05s). Já entre as mulheres, Grazielle Lorenzini (1min02s83) fez o melhor tempo entre todas as categorias.

destaques Brasileiro Open 2023

Para conferir os resultados completos, confira o texto no site da CBDN com o resumo do Brasileiro Open 2023!

Leia também:

Dicas de experts locais sobre os resorts de neve da América do Sul

Quanto custa viajar para Cardrona?