Saiba como planejar a melhor viagem de ski em amigos

Veja dicas para montar e acertar no passeio em grupo

viagem ski amigos
Marcus Löfvenberg/Unsplash

Viajar com aqueles que a gente ama é extremamente divertido. Porém, planejar uma viagem de ski entre amigos não é tão fácil. Por isso, o Brasil na Neve traz o guia definitivo para você planejar a melhor viagem de neve com seus amigos!

Como planejar uma viagem de ski com amigos?

Planeje com antecedência

Não há nada de errado em começar as discussões meses antes. Inclusive, dependendo de quantas pessoas forem, pode ser necessário já garantir hospedagem com antecedência, já que em alta temporada fica tudo cheio. 

Atenção a escolha do destino!

Na hora de escolher para qual resort você quer levar seus amigos, é importante levar em consideração que tipo de grupo vocês são. Alguns resorts são mais badalados, com bastante gente e uma agitada vida fora das pistas. Por outro lado, se você e seus amigos preferem o sossego e a tranquilidade, também existem várias opções interessantes de resorts espalhados pelo mundo.

Organize-se e administre as finanças

Para organizar bem sua viagem, pode ser interessante montar uma planilha com as principais informações úteis e, claro, seus custos. Mantenha todas as informações de contato em destaque. Também compartilhe informações de voo e coloque todos os endereços de hospedagem, números e datas. Deixe ainda as informações de reserva de restaurante lá também.

Além disso, dividir os custos em uma viagem de um grande grupo não é brincadeira. Aliás, pode arruinar uma viagem (e às vezes uma amizade) quando alguém não faz a sua parte. Portanto, não se esqueça de organizar as despesas e administrar bem as finanças!

Procure descontos locais

Quer economizar dinheiro? Procure panfletos com promoções de equipamentos, alimentos e outras amenidades. Você também pode encontrar descontos em alguns sites de restaurantes. Um pouco de pesquisa pode ajudar a reduzir alguns custos de despesa total.

Leia também:

Quanto custa viajar para Ushuaia?

Conheça a gastronomia de montanha na Argentina!