A temporada de neve na América do Norte para os brasileiros

américa do norte

Depois de muito tempo, os entusiastas brasileiros de neve têm um grande motivo para comemorar: a temporada de neve voltará com tudo em diversos países do mundo! Claro, respeitando-se as regras estabelecidas em cada país.

O Brasil na Neve já te trouxe qual o panorama da temporada de neve na Europa e as regras de entrada para brasileiros. Saiba mais a seguir sobre as regras de entrada para brasileiros na América do Norte e qual a expectativa de abertura de resorts no Canadá e nos Estados Unidos:

Regras de entrada no Canadá

Atualmente, o Canadá aceita todos os turistas brasileiros completamente imunizados, exceto com a vacina CoronaVac que ainda não está aprovada pelo governo canadense. Além disso, é necessário que a vacinação tenha ocorrido com pelo menos 14 dias de antecedência ao embarque da viagem.

O comprovante de vacinação, impresso ou digital, precisa estar em uma das línguas oficiais do país (francês ou inglês).

Também é necessário apresentar um teste negativo para Covid-19, feito até 72 horas antes do voo. No caso de resultado positivo, o turista deverá fazer quarentena de 14 dias.

Caso vá viajar para o Canadá, o Brasil na Neve recomenda procurar maiores detalhes e possíveis atualizações a respeito das restrições descritas.

Regras de entrada nos Estados Unidos

Foi anunciado que, a partir do dia 8 de novembro, os Estados Unidos voltarão a aceitar a entrada de turistas brasileiros. O país aceitará todos os turistas brasileiros completamente imunizados, sem restrição às vacinas utilizadas no Brasil, incluindo aqueles que receberam duas doses de imunizantes diferentes.

É necessário apresentar comprovante de vacinação que contenha as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Unidade de saúde em que a vacina foi aplicada
  • Fabricante da vacina
  • Número de doses administradas
  • Datas das aplicações

O governo também anunciou que passageiros com contraindicação médica para vacinas ou que possuem motivações emergenciais de viagem não precisarão apresentar comprovante de vacinação. Todavia, é necessário apresentar teste negativo de Covid-19 feito 24 horas antes da viagem.

Caso vá viajar para os Estados Unidos, o Brasil na Neve recomenda procurar maiores detalhes e possíveis atualizações a respeito das restrições descritas.

Quais resorts irão abrir?

Até o momento, a grande maioria dos resorts do Canadá anunciaram abertura para a atual temporada a partir de novembro.

Whistler Blackcomb, um dos principais resorts do país, possui previsão de abertura para o dia 25 de novembro.

Já nos Estados Unidos, alguns resorts já abriram enquanto outros se preparam para sua abertura nesta temporada.

Mammoth Mountain, na Califórnia, já está com suas pistas abertas para os turistas. Já outros resorts famosos, como Park City e Vail, planejam abrir apenas na terceira semana de novembro.

É possível que todos os resorts em ambos os países tenham regras a serem seguidas para garantir a segurança de todos. Assim, procure saber quais são as regras de cada um dos resorts antes de viajar!

Viaje seguro com a Coris

Com essas notícias, é impossível não se empolgar para viajar e aproveitar mais uma temporada de neve, não é mesmo? Então, aproveite a promoção de seguro viagem da Coris Brasil.

Quem é cadastrado na CBDN tem desconto de 20% em qualquer produto da Coris Brasil Seguro Viagem. Para conferir o desconto, acesse AQUI!