Hora de voltar às montanhas: a temporada de neve na Europa para os brasileiros

europa

Depois de muito tempo, os entusiastas brasileiros de neve têm um grande motivo para comemorar: a temporada de neve voltará com tudo na Europa e a entrada para turistas vindos do Brasil é permitida! Claro, respeitando-se as regras estabelecidas em cada país.

Saiba mais a seguir sobre as regras de entrada para brasileiros na Europa e quais são os países que abrirão suas pistas para muita diversão na neve:

Regras de entrada na Europa

Turistas brasileiros que queiram entrar na Europa necessitam ter sua imunização contra a Covid-19 completa. Ou seja, ter o esquema vacinal completo.

Todavia, não são todos os países que aceitam turistas brasileiros sem restrições. Atualmente, os países que não possuem restrições para brasileiros vacinados são os seguintes: Albânia, Armênia, Belarus, Bósnia e Herzegovina, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Geórgia, Irlanda, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Macedônia do Norte, Moldávia, Mônaco, República Tcheca, Romênia, Suíça e Ucrânia.

As restrições podem variar entre os países. Alguns exigem a realização de testes antes ou depois do voo, outros exigem quarentena ao entrar no país, e há casos de países que não aceitam turistas imunizados com determinadas vacinas.

Devido à variação de restrições e requerimentos, os próximos 12 destinos serão detalhados a seguir:

  • Alemanha – brasileiros não vacinados, vacinados com CoronaVac ou recém recuperados de Covid-19 necessitam de motivos importantes para viajar para o país;
  • Andorra – exige quarentena de 14 dias a recém-chegados ao país e é necessário realizar teste de Covid-19 com 72 horas de antecedência ao voo;
  • Bélgica – brasileiros vacinados com CoronaVac não podem entrar no país, e exige teste após chegar ao país e quarentena até o resultado do teste;
  • Croácia – brasileiros vacinados com CoronaVac não podem entrar no país, exige quarentena de 14 dias a recém-chegados ao país e é necessário realizar teste de Covid-19 com 48 horas de antecedência ao voo;
  • Eslováquia – exige teste de Covid-19 com 72 horas de antecedência ao voo;
  • Holanda – exige teste de Covid-19 com 24 horas de antecedência ao voo;
  • Islândia – exige teste de Covid-19 com 72 horas de antecedência ao voo;
  • Itália – pessoas que estiveram ou transitaram no Brasil nos últimos 14 dias estão proibidos de entrar no país. Para brasileiros com cidadania italiana, é necessário a apresentação de passaporte italiano válido, de teste com resultado negativo e, independentemente do resultado do teste, deve-se fazer quarentena de 10 dias após chegada no país;
  • Portugal – exige teste de Covid-19 com 72 horas de antecedência ao voo;
  • Reino Unido – exige teste de Covid-19 após chegada e, caso vacinado com CoronaVac, é necessário testes antes e após o voo além de quarentena de 10 dias;
  • Sérvia – exige teste de Covid-19 com 48 horas de antecedência ao voo;
  • Turquia – exige teste de Covid-19 com 72 horas de antecedência ao voo e quarentena de 14 dias.

Caso vá viajar para alguns desses países, o Brasil na Neve recomenda procurar maiores detalhes e possíveis atualizações a respeito das restrições descritas.

Quais resorts irão abrir?

Até o momento, alguns países europeus confirmaram a abertura de seus resorts para o público geral com algumas restrições sanitárias para garantir a segurança de todos.

Na França, Tignes e Les Deux Alpes estão com planos de abrir nesta temporada até o fim de outubro, e a grande maioria dos demais resorts franceses planejam abrir até o fim do ano. Além disso, foi confirmado que o passaporte sanitário não será necessário para frequentar os resorts contanto que a situação no país não piore.

Na Itália, todos os resorts foram permitidos a abrir a partir de outubro, contanto que sigam as regras determinadas pelo governo italiano. Além disso, todos os frequentadores deverão estar completamente vacinados.

Na Áustria, todos os resorts tem previsão de abrir com as atuais restrições em vigência: só é possível frequentar áreas de lazer indoor com vacinação completa ou apresentando um teste negativo de Covid-19.

Na Suíça, todos os resorts tem previsão de abrir com a necessidade de se apresentar certificados de vacinação para frequentar espaços fechados.

Viaje seguro com a Coris

Com essas notícias, é impossível não se empolgar para viajar e aproveitar mais uma temporada de neve, não é mesmo? Então, aproveite a promoção de seguro viagem da Coris Brasil.

Quem é cadastrado na CBDN tem desconto de 20% em qualquer produto da Coris Brasil Seguro Viagem. Para conferir o desconto, acesse AQUI!