Mais uma semana dos Jogos Olímpicos de Inverno está chegando ao seu fim, e em breve a grande festa dos esportes Olímpicos de inverno se encerrará. Essa semana foi marcada por importantes participações dos atletas do Brasil na competição, e ainda terá mais no sábado, dia 19 de fevereiro, às 3 horas da manhã (horário de Brasília)!
Não conseguiu acompanhar o que aconteceu nessa segunda semana? A CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve traz os principais destaques do que aconteceu.
Confira os acontecimentos do Brasil ao longo da segunda semana dos Jogos de Beijing 2022:
- 16/02 – Brasil participa pela primeira vez na história da prova de Team Sprint em Jogos Olímpicos de Inverno
- 16/02 – Michel Macedo estreia em Beijing 2022 e disputa prova de Slalom
Brasil disputa pela primeira vez em sua história a prova de Team Sprint nos Jogos Olímpicos de Inverno
No dia 16 de fevereiro, foi realizada a prova de Team Sprint do Ski Cross Country nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, realizados em Beijing (China), no feminino.
Essa foi a primeira participação brasileira no Team Sprint em toda a história dos esportes de neve. Jaqueline Mourão e Eduarda Ribera representaram o Brasil na prova, sendo a terceira prova das atletas nos Jogos de Beijing, após terem competido no Sprint e no Distance.
As duas atletas tiveram duas excelentes voltas iniciais, ainda assim, a dupla acabou sendo alcançada e lapeadas pelo pelotão principal, que impôs forte ritmo nas voltas finais. Dessa forma, pelas regras do Team Sprint, não puderam terminar a prova.
A disputa marca a primeira participação brasileira (e sul-americana) no Team Sprint em toda a história, demonstrando a evolução brasileira no Ski Cross Country.
Confira tudo sobre a primeira prova de Team Sprint do Brasil!
Michel Macedo faz sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022
No dia 16 de fevereiro, foi realizada a prova de Slalom do Ski Alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, realizados em Beijing (China), no masculino.
O Brasil foi representado na prova por Michel Macedo, sendo esta a segunda participação de Michel em Jogos Olímpicos de Inverno representando o país.
Após um período de isolamento, surpreendido por um teste positivo de Covid-19 ao chegar em Beijing, Michel Macedo pôde participar da prova de Slalom realizada nesta quarta-feira, 16, após testar negativo na véspera da competição.
Na primeira manga (descida), Michel Macedo fez uma boa performance, alcançando o tempo de 59s88, sendo o único Sul-americano a completar a manga, e um dos poucos atletas que conseguiu concluir o difícil traçado em menos de 1 minuto, resultado que colocava o brasileiro próximo ao Top 30 da competição.
Porém, na segunda manga (descida), Michel chegou com muita velocidade e acabou perdendo uma das portas do percurso e não concluiu a prova. Dessa forma, o brasileiro não finalizou a prova, assim como 43 dos 88 atletas que competiram.
“Obviamente, fiquei desapontado com o resultado da segunda corrida, errei e não consegui terminar, mas no geral estou feliz de ter conseguido a oportunidade de competir depois dessa confusão toda por conta da Covid. É tirar o que eu posso dessa prova, pensar positivo, sabendo que posso esquiar bem e olhar pra frente”, comentou Michel Macedo.
Saiba mais sobre a participação de Michel na prova de Slalom!
Perdeu a participação do Brasil na primeira semana nos Jogos Olímpicos de Inverno?
Se você perdeu o que aconteceu na primeira semana do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno, tá tudo bem! Saiba mais o que aconteceu pelo resumo que a CBDN preparou para você.
Confira tudo sobre a participação brasileira na primeira semana em Beijing 2022!