Você sabe que tipo de esquiador você é? Existem diversas maneiras de aproveitar a neve esquiando. Você pode preferir as diferentes modalidades como Ski Cross Country, Ski Alpino ou até mesmo o Ski Freestyle.

Além disso, há diversos tipos de pistas, com diferentes níveis de dificuldade e também estilo.

Veja que tipo de esquiador você é nesse guia do Brasil na Neve!

Estilo mais radical

Caso você prefira fazer novas atividades e está sempre buscando por adrenalina, você com certeza tem um estilo mais radical.

Nesse caso, existem resorts com ótimas opções para você experimentar atividades novas em sua viagem.

Um deles é St. Moritz, na Suíça, que tem uma das melhores escolas de Snowkite do mundo desde 1994. Uma modalidade extremamente radical, o Snowkite é perfeito para quem gosta de adrenalina e coisas novas.

Assim como o resort suíço, Corralco, no Chile, também é referência na modalidade.

Porém, se você quer algo também radical, mas mais parecido com o Ski comum, as pistas com obstáculos de Cardrona, na Nova Zelândia, pode ser o destino ideal para você.

Por fim, se você optar pelo Ski Freestyle, o Val D’Isere, na França, pode ser uma boa opção, com grandes halfpipes, kickers e outros tipos de rampa.

Tipo de esquiador mais clássico

Agora, se você opta por um estilo mais clássico, muitos resorts podem atender suas vontades.

Para praticar o Ski Cross Country, por exemplo, resorts como Cerro Catedral, na Argentina, Aspen, nos EUA, e Sjusjøen, na Noruega, são incríveis opções para a prática do esporte.

E se você preferir algo ainda mais tradicional, como o Ski Alpino, pode optar por Val Thorens, na França.

O Ski Alpino não apenas é uma das modalidades mais antigas do mundo, como também uma das mais praticados também. Por sua vez, Val Thorens não só tem ótimas pistas e lindas paisagens, mas também receberá a Brazil Challenge Week 2025, com competições, treinamentos e muita diversão na neve!