5 destinos alternativos na neve

Ilya Shishikhin/Unsplash

Com o inverno chegando no Hemisfério Norte, muitos já começam a procurar possíveis destinos. Porém, para fugir um pouco do comum, o Brasil na Neve decidiu listar 5 destinos alternativos na neve incríveis para você conhecer. Confira!

Kranjska Gora

Localizado na cidade homônima, Kranjska Gora é um dos melhores resorts para esquiadores iniciantes. O resort esloveno fica bem próximo a fronteira do país com a Áustria e a Itália e a pouco mais de uma hora da capital Ljubljuana.

A estação de Ski conta com 20km de superfície esquiável e 17 Ski lifts para levar os visitantes até o topo das montanhas. Neste ano, sua temporada tem início previsto para o dia 10 de dezembro.

Apesar de não ser tão famoso, o resort tem uma atmosfera relaxada e tranquila. Perfeita para passar as férias com a família!

destinos alternativos na neve
Arquivo de turismo de Kranjska Gora

Ruka

O resort de Ruka fica no extremo norte da Finlândia, bem perto do Oceano Ártico. Apesar de não ter uma grande altitude, o terreno é bem variado e conta com boas opções tanto para iniciantes como para os mais experientes.

Ruka se destaca por ter a temporada de Ski mais longa da Finlândia! São 200 dias entre outubro e maio em que o resort está aberto ao público.

Por mais que este destino seja distante da capital finlandesa de Helsinque, ele está próximo de Rovaniemi, que recebe voos internacionais.

Arinsal

Arinsal é o segundo maior resort de Ski de Andorra e conta com elevações de 1.550 a 2.537 metros de altitude.

Localizado bem próximo a fronteira com a Espanha, o resort atrai turistas por conta de sua ativa vida noturna. Além disso, Arinsal também é atrativo para famílias por conta de sua grande oferta de escolas de Ski, lugares para se hospedar e restaurantes.

Divulgação/Site

Revelstoke

Abrindo a seção de América do Norte da nossa lista, Revelstoke é um resort canadense localizado na província da Colúmbia Britânica. Próximo a grandes cidades como Vancouver, Calgary e Edmonton, o resort tem uma ótima logística para os visitantes.

Revelstoke está no Mount Mackenzie, montanha com quase 2.500 metros de altitude.

Mesclando modernos hotéis com uma arquitetura mais tradicional, a cidade proporciona uma experiência única para os turistas.

Nick Gosset/Unsplash

Alta

Por último, mas não menos importante, temos o resort Alta, nos Estados Unidos. Estando no estado de Utah e próximo dos resorts de Park City e Deer Valley, Alta pode ser um pouco ofuscado, porém é um dos melhores destinos alternativos na neve!

Com um terreno diverso que chega até 112km e pistas desafiadoras tanto para iniciantes como os mais experientes, seu território de Ski é extremamente democrático.

Esse destino é ideal para quem curte uma atmosfera mais calma e relaxada. E apesar de ter uma vida noturna não tão badalada, a cidade de Alta conta com ótimas opções de restaurantes.

Leia também:

Como escolher seu primeiro destino na neve?

Quando abrem os principais resorts do hemisfério norte?