Quando abrem os principais resorts do hemisfério norte?

resorts hemisfério norte
Alexa Gaul/Unsplash

Com a chegada do inverno no hemisfério norte, os principais resorts de neve da região estão abrindo suas temporadas.

Alpe d’Huez

O resort conhecido como “Ilha do Sol”, por conta de sua média de 300 dias de sol por ano, tem sua abertura nesta temporada prevista para o dia 3 de dezembro.

Situado na cadeia montanhosa de Grandes Rousses, em Isère, em um planalto de 1.860m de altitude, Alpe d’Huez é o segundo domínio mais alto de esqui na França e foi eleita a “Melhor estação de esqui da Europa em 2019”.

Aspen Snowmass

Localizado no estado de Colorado, Aspen Snowmass é um dos resorts mais conhecidos do hemisfério norte. Palco de inúmeras competições como os X Games de inverno e a Copa do Mundo de Ski Alpino, o complexo inclui quatro montanhas (Snowmass, Aspen Mountain, Aspen Highlands e Buttermilk) e mais de 300 km de pistas.

Em sua conta oficial no Instagram, o resort anunciou sua abertura para o dia 19 de novembro, ou seja, o resort já está aberto ao público.

Copper Mountain

Conhecida como “A Montanha dos Atletas”, Copper Mountain fica no coração das Rocky Mountains, uma cordilheira da América do Norte que estende-se do Canadá até o Novo México.

O resort está aberto desde o dia 14 de novembro para todo o público.

Cortina d’Ampezzo

Cortina d’Ampezzo será a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno juntamente com Milão em 2026. Essa será a segunda vez que a região receberá o Jogos. A primeira vez havia sido em 1956.

Considerada Patrimônio Mundial Natural pela Unesco, Cortina d’Ampezzo está aberta ao público desde o dia 26 de novembro.

Courchevel

O resort francês de Courchevel faz parte da região de 3 Vallées, que conta com mais de 600km de superfície esquiável!

Sua abertura nessa temporada está prevista para o dia 3 de dezembro, segundo sua página oficial no Instagram.

Deer Valley

Este resort exclusivo para a prática do Ski está localizado no estado norte-americano de Utah e conta com mais de 800 hectáres esquiáveis.

Nesta temporada, Deer Valley registrou sua data de abertura mais breve de toda a história no dia 29 de novembro.

Quanto custa viajar para o Deer Valley Resort?

Park City

Assim como Deer Valley, Park City também está localizado em Utah, nos Estados Unidos. Seu território tem mais de 2.900 hectares esquiáveis já sediou os Jogos Olímpicos de Inverno, no ano de 2002.

O resort está aberto para o público desde o dia 16 de novembro para a temporada 2022/23.

Tignes

Casa do Glacier de la Grande Motte, uma geleira de até 3.453 metros de altitude, o resort teve sua abertura nesta temporada no dia 26 de novembro, contando com uma programação especial para a inauguração da temporada.

Tignes receberá entre os dias 22 e 29 de janeiro de 2023 a Brazil Challenge Week, evento organizado pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve com o propósito de levar uma semana esportiva para brasileiros no inverno Europeu.

Quanto custa viajar para Tignes?

St. Moritz

O icônico resort suíço de St. Moritz teve sua abertura realizada no dia 26 de novembro nesta temporada.

Sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1928 e 1948, o resort também já foi palco de uma cena do filme 007 – O Espião que Amava (1977), da clássica série do espião James Bond e se configura como um dos mais tradicionais resorts de neve da Europa.

Vail

Fundado em 1960 nas Rocky Mountains do Colorado, Vail é um dos principais destinos de neve da América do Norte.

Vail está aberto desde o dia 11 de novembro, com previsão de fechamento apenas na segunda quinzena de abril de 2023.

Quanto custa viajar para Vail?

Val d’Isere

Val d’Isère divide seu território esquiável com Tignes, constituindo o “Espace Killy”,  com 300 km de pistas para todos os níveis de esquiadores!

O resort localizado na França terá sua abertura no dia 3 de dezembro nesta temporada.

Val Thorens

O último dos 3 Vallées, Val Thorens está aberto para o público desde o dia 26 de novembro. Sua abertura foi marcada por uma etapa da Copa do Mundo de Ski Mountaineering.

Quanto custa viajar para Val Thorens?

Whistler Blackcomb

O resort candense de Whistler Blackomb fica entre duas montanhas: Whistler e Blackcomb e contra com uma ótima infraestrutura, além de 3.000 hectares esquiáveis extremamente democráticos.

Whistler Blackcomb está aberto desde o dia 24 de novembro para a atual temporada.

Agora que você já sabe a data de abertura dos principais resorts do hemisfério norte, leia outros textos relacionados:

As principais competições de neve deste final de ano

Ski competitivo e recreacional: qual a diferença?