1 dia em Chapelco

1 dia em Chapelco
Divulgação/Facebook

Localizado em San Martín de los Andes, na província argentina ne Neuquén, Chapelco é um dos principais resorts de Ski e Snowboard da América do Sul. Já pensou como seria passar 1 dia em Chapelco? O Brasil na Neve em parceira com Eric Patat, da ProSnowLife, traz para você como é passar um dia em Chapelco!

Como chegar?

Antes de irmos para as atividades, é importante saber como chegar ao resort. Chapelco possui um aeroporto próprio, que fica a 20 minutos do resort. Porém, o Aeroporto de Chapelco é pequeno, recebendo apenas cerca de vinte voos por semana.

Por conta da maior oferta de voos e melhor infraestrutura, nós recomendamos que seja utilizado o Aeroporto de Bariloche, de preferência em um voo pela manhã, aproveitando a estrada entre as duas cidades em um trajeto belíssimo de cerca de 3 horas.

Na chegada ao resort, a base da montanha tem alguns restaurantes e cafés prontos para te ajudar a começar bem o dia!

Durante o dia

O resort conta com 1.600 hectares esquiáveis e pistas para diferentes níveis de habilidade. Portanto, uma ótima pedida é passar o dia esquiando ou andando de Snowboard, devido a ótima estrutura oferecida para a prática do esporte. Para aproveitar melhor o seu tempo nas montanhas, é interessante almoçar em um dos restaurantes dentro do próprio resort. São inúmeras opções diferentes que contemplam diversos gostos.

Além de passar o dia esquiando e praticando Snowboard, você pode fazer outras atividades como as agradáveis caminhadas guiadas com raquetes de neve e os emocionantes passeios de motoneve (snowmobile), onde você pode desbravar a montanha sozinho ou com a ajuda de um guia. A garantia é que você encontrará lugares com vistas realmente inesquecíveis.

O Cerro Chapelco conta com muita área verde e bosques. Na pista Panamericana, por exemplo, os dois lados são rodeados por bosques, que também contam com caminhos mais estreitos, perfeitos para esquiadores, como conta Eric Patat.

Pessoa praticando Snowboard em Chapelco
Divulgação/Facebook

À noite

Pela noite, vale a pena visitar a cidade. San Martin de los Andes é uma cidade de pouco mais de 20 mil habitantes e está a menos de 20km de Chapelco. Hotéis e o próprio resort oferecem transfers de ida e volta entre a cidade e o centro de Ski.

Apesar de ser uma cidade pequena, San Martin de los Andes conta com ótimos restaurantes com a típica carne argentina feita na parrilla, cervejas artesanais e ótimas sobremesas.

Dicas e curiosidades

    • Chapelco oferece aulas de ski e snowboard tanto particulares como em grupo. O resort conta com o “Jardín de Nieve” onde os pequenos a partir de três anos de idade darão seus primeiros passos na neve em uma pista exclusiva enquanto o resto da família aprende e se diverte na neve. Há também a “Guardería Infantil”, onde crianças menores, de três anos, podem passar o dia em um espaço com dormitórios e áreas de recreação;
    • Chapelco é um resort eco-friendly, o primeiro na América Latina a fazer parte da POW (Protect Our Winters, inglês para “Proteja Nossos Invernos”). Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos criada nos Estados Unidos para tentar diminuir o impacto negativo das mudanças climáticas nas montanhas do mundo.
    • Nas temporadas 2008-09 e 2009-10, Chapelco recebeu eventos de Snowboard Cross da Copa do Mundo FIS de Snowboard, organizados pela CBDN.
1 dia em Chapelco
Divulgação/Facebook

Gostou das opções para passar 1 dia em Chapelco? Confira mais dicas para sua viagem para a neve!