1 dia em Chapelco

1 dia em Chapelco
Divulgação/Facebook

Localizado em San Martín de los Andes, na província argentina ne Neuquén, Chapelco é um dos principais resorts de Ski e Snowboard da América do Sul. Já pensou como seria passar 1 dia em Chapelco? O Brasil na Neve em parceira com Eric Patat, da ProSnowLife, traz para você como é passar um dia em Chapelco!

1 dia em Chapelco

Como chegar?

Antes de irmos para as atividades, é importante saber como chegar ao resort. Chapelco possui um aeroporto próprio, que fica a 20 minutos do resort. Porém, o Aeroporto de Chapelco é pequeno, recebendo apenas cerca de vinte voos por semana.

Por conta da maior oferta de voos e melhor infraestrutura, nós recomendamos que seja utilizado o Aeroporto de Bariloche, de preferência em um voo pela manhã, aproveitando a estrada entre as duas cidades em um trajeto belíssimo de cerca de 3 horas.

Na chegada ao resort, a base da montanha tem alguns restaurantes e cafés prontos para te ajudar a começar bem o dia!

Durante o dia

O resort conta com 1.600 hectares esquiáveis e pistas para diferentes níveis de habilidade. Portanto, uma ótima pedida é passar o dia esquiando ou andando de Snowboard, devido a ótima estrutura oferecida para a prática do esporte. Para aproveitar melhor o seu tempo nas montanhas, é interessante almoçar em um dos restaurantes dentro do próprio resort. São inúmeras opções diferentes que contemplam diversos gostos.

Além de passar o dia esquiando e praticando Snowboard, você pode fazer outras atividades como as agradáveis caminhadas guiadas com raquetes de neve e os emocionantes passeios de motoneve (snowmobile), onde você pode desbravar a montanha sozinho ou com a ajuda de um guia. A garantia é que você encontrará lugares com vistas realmente inesquecíveis.

O Cerro Chapelco conta com muita área verde e bosques. Na pista Panamericana, por exemplo, os dois lados são rodeados por bosques, que também contam com caminhos mais estreitos, perfeitos para esquiadores, como conta Eric Patat.

À noite

Pela noite, vale a pena visitar a cidade. San Martin de los Andes é uma cidade de pouco mais de 20 mil habitantes e está a menos de 20km de Chapelco. Hotéis e o próprio resort oferecem transfers de ida e volta entre a cidade e o centro de Ski.

Apesar de ser uma cidade pequena, San Martin de los Andes conta com ótimos restaurantes com a típica carne argentina feita na parrilla, cervejas artesanais e ótimas sobremesas.

Dicas e curiosidades

Chapelco oferece aulas de ski e snowboard tanto particulares como em grupo. O resort conta com o “Jardín de Nieve” onde os pequenos a partir de três anos de idade darão seus primeiros passos na neve em uma pista exclusiva enquanto o resto da família aprende e se diverte na neve. Há também a “Guardería Infantil”, onde crianças menores, de três anos, podem passar o dia em um espaço com dormitórios e áreas de recreação;

Além disso, é um resort eco-friendly, o primeiro na América Latina a fazer parte da POW (Protect Our Winters, inglês para “Proteja Nossos Invernos”). Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos criada nos Estados Unidos para tentar diminuir o impacto negativo das mudanças climáticas nas montanhas do mundo.

Nas temporadas 2008-09 e 2009-10, Chapelco recebeu eventos de Snowboard Cross da Copa do Mundo FIS de Snowboard, organizados pela CBDN.

Gostou das opções para passar 1 dia em Chapelco? Confira mais dicas para sua próxima viagem na neve!