Stefano Arnhold estreia na Copa do Mundo Masters de Ski Alpino com ótimos resultados

copa-do-mundo-masters

No último final de semana, de 01 a 03 de fevereiro, Stefano Arnhold, atleta master de Ski Alpino e Presidente do Conselho Consultivo da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, esteve em Chatel, na França para a etapa Britânica da Copa do Mundo Master de Ski Alpino, a FIS Masters Cup. Foram três provas, duas de Slalom e uma de Slalom Gigante, e Arnhold conquistou ótimos resultados, sendo Top 20 em todas.

De acordo com o atleta, as condições da pista não eram as mais favoráveis, visto que nevou muito antes e durante a competição. “As condições estavam muito difíceis para todos os competidores e, em especial, para os que largam com “bib” alto (largam mais tarde, logo, com a pista mais degradada)”, explica. O que era o caso do atleta brasileiro – que largou com os bibs de números 169, 172 e 112, nos três respectivos dias.

O destaque foi para a prova de Slalom Gigante, na qual o atleta conquistou a 11a colocação. “Fiquei contente como meu resultado, pois eu não competia desde abril e só tive 5 dias de treino para estas provas. Mesmo assim, acabei batendo atletas de fortes nações – como Itália, França e Alemanha”, comemora Arnhold.

Mais sobre a temporada boreal 2018/18

Com participação de Matheus Vasconcellos, Brasil se supera em Mundial Júnior e Juvenil de Biathlon
Três medalhas e superações na neve: campanha histórica em Vuokatti garante o Brasil no Top 10