Segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2019 começa amanhã!

Nesta quinta-feira, 25 de julho, as pistas do Parque Ecoesportivo Damha, em São Carlos – SP, abrigarão a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski 2019.

Com a presença de atletas olímpicos, paralímpicos, nacionais e estrangeiros, a competição promete disputas acirradas e conta pontos no ranking internacional da FIS – Federação Internacional de Ski.

São esperados em torno de 80 atletas, das diversas categorias de idade, com destaque para a participação do olímpico Victor Santos, do paralímpico Cristian Ribera e da estrangeira Madelin Placencia, da República Dominicana.

“Considerando os treinamentos e as últimas competições, acredito que veremos provas bastante equilibradas e teremos alternância nos pódios”, ressalta Caio Freixeda, treinador da equipe masculina adulta de Ski Cross Country.

Circuito faz parte da corrida por classificação para o YOG

Esta etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski será muito importante para os atletas que buscam a classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude (YOG), que ocorre no ano que vem em Lausanne.

“O sistema de classificação para o YOG é dividido em cotas, conquistadas pelo país, e critérios de elegibilidade que os atletas precisam atingir para ter a chance de competir no evento. No Circuito de Rollerski, ambas as frentes serão trabalhadas, com chances de melhorar a posição do Brasil na conquista de cotas e os atletas melhorarem seu desempenho”, explica Pedro Cavazzoni, Superintendente Técnico da CBDN.

O Brasil tem chances de conquistar até quatro vagas para a competição, sendo que os atletas podem se qualificar para essas vagas até dezembro de 2019.

Deste modo, essa etapa do Circuito é de suma importância na corrida de pontos para os Jogos e estarão presentes cinco atletas que disputam por essas vagas: Manex Silva, Rhaick Bomfim, Renan Barbosa Taynara Silva e Eduarda Ribera.