Segunda Clínica de Snowboard reúne atletas em três dias de atividade em Corralco

Sob o comando da atleta olímpica Isabel Clark e Iván Fuenzalida, a segunda Clínica de Snowboard organizada pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve – aconteceu de 28 a 31 de agosto, em Corralco – Chile. 

Foram três dias de treinamento e aperfeiçoamento das técnicas de Snowboard, com a participação de 14 atletas. A comissão técnica também contou com Lucas Rezende e o instrutor chileno Esteban Morales.

A Clínica é parte da programação do Campeonato Brasileiro Aberto de Snowboard, que ocorre também em Corralco de 01 a 08 de setembro. Além de ser uma oportunidade de treinamento de qualidade aos atletas mais experientes, a ideia surgiu para fomentar a base do Snowboard brasileiro.

“A Clínica foi idealizada para fomentar o desenvolvimento técnico do Snowboard competitivo em atletas jovens, proporcionando um treino de muita qualidade e em termos de infraestrutura”, explica Pedro Cavazzoni, CEO e superintendente técnico da CBDN.

Mateus Dias, de 14 anos, é um dos atletas que representam a nova geração do Snowboard brasileiro e participou da clínica pela segunda vez. “Ando de Snowboard desde os sete anos e a gente teve muito aprendizado nesses últimos três dias de Clínica. Cada técnica ensinada era muito boa, a gente absorveu muito, foi muito legal”, relata. 

Aprendizado na pista 

Stefan Santille foi um dos alunos da Clínica e destaca a importância dos treinamentos na melhoria do seu desempenho.

“Esse é meu quarto Campeonato Brasileiro e a minha primeira vez na Clínica. Aprendemos a nos posicionar direitinho, saltar direitinho e, quando fomos pra pista, também complementamos o que vimos nesses três dias. Muito legal também ver pelo vídeo os seus erros e corrigir. Muito interessante poder ver na hora mesmo, durante a própria descida e corrigir o que for necessário”, conta.

Isabel Clark, maior rider da América Latina, foi pela segunda vez embaixadora do evento e ressalta a evolução dos participantes. “Deu pra perceber [o desempenho], em somente três dias, que é pouco! Foi muito bom, muito legal ver a evolução principalmente no último dia, nos exercícios, todos respeitando, com paciência e com vontade de aprender”, destaca.