Resorts reabrem na América do Norte ainda em 2020; veja quais

Créditos: Krzysztof Kowalik/Unsplash

A temporada acabou em muitas partes do continente, mas alguns resorts estão abertos

O momento é de off season e muitos resorts seguem fechados também devido à situação de pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

“Alguns campeonatos não acontecer neste ano. Tem calendário para o final do ano e ano que vem, mas não tem nada certo, com intuito de abrir mesmo”, conta Nathalia dos Reis Monteiro, atleta brasileira campeã do Open de snowboard 2019 nas provas de Snowboard cross, Slalom Gigante e Air Contest, que mora em Nova York, nos Estados Unidos.

Entretanto, há algumas áreas que seguem abertas para a prática de esqui e snowboard, ou mesmo apenas para algumas de suas instalações, seguindo as medidas de prevenção. Veja o que segue funcionando e o que parou:

Resorts abertos

Timberline

Timberline, em Oregon, está aberto mas o acesso é só feito com reservas com 24 horas antecedência e preenchimento de questionário de saúde. Além disso, os esquiadores só podem estar com pessoas de sua casa, bem como andar de teleférico apenas com elas.

Também devem usar máscaras dentro (e fora, quando não podem ficar a um metro e meio de distância dos outros), e óculos, luvas e revestimentos faciais nas encostas. Os restaurantes seguem funcionando, mas apenas para retirar comida – comer no local não é permitido. 

Mt. Bachelor

Mt. Bachelor abriu no meio de maio mas fechou novamente. Reabre no final de junho. Segue com a montanha aberta, mas não com as instalações locais. 

Crystal Mountain

Crystal Mountain, em Washignton, abre em meados de junho, também mediante reservas no site do resort dois dias antes da data prevista para o esqui. A área ainda vai contar com pontos de verificação de acesso, onde é necessário apresentar comprovante de reservas.

Resorts fechados

Mt Baldy

Mt. Baldy, na Califórnia, Estados Unidos, foi o primeiro que retomou as atividades no final de abril e ficou até o meio de maio, tomando todas as precauções para prevenir o contágio pelo novo coronavírus, com exigência do uso de máscaras e distância mínima permitida. Agora está permitido só para passeio de teleférico, mediante reserva.

Arapahoe Basin

Arapahoe Basin reabriu no fim de maio, também com reservas adiantadas, limitadas a 600 pessoas por dia, mantendo as medidas de precaução, mas já fechou novamente. Apenas as instalações estão funcionando. 

Wolf Creek

No Colorado, a reabertura de áreas de esqui foi permitida, mas chegou tarde os que esperavam voltar na temporada da primavera, como Wolf Creek (que solicitou permissão, mas foi negada).

Aspen Highlands

Aspen Highlands também está fechado e segue sem previsão.

Beartooth Basin Summer Ski Area

Beartooth Basin Summer Ski Area, em Montana, reabriu final de maio. A área opera apenas no verão, não possui instalações, tem elevadores individuais e está funcionando.