Resorts da Austrália iniciam temporada com restrições

Créditos: Divulgação/Perisher

Mesmo com restrições, estâncias abrem para o inverno 2020 e com ingressos limitados

A temporada de esqui e snowboard começou atrasada oficialmente nos resorts da Austrália em Nova Gales do Sul e Victoria, devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e com apenas 50% da capacidade. Por isso, as encostas também serão menos movimentadas, porque haverá limitação do número de pessoas permitidas nas montanhas. 

Resorts da Austrália em funcionamento

Thredbo, Mount Buller, Falls Creek, Mount Hotham abriram com diversas exigências, como as regras de distanciamento social e com ingressos de teleféricos adquiridos apenas com antecedência. 

Além disso, todas os resorts de esqui estão operando com capacidade reduzida e aulas de esqui e snowboard em grupo não são permitidas – somente serão oferecidos serviços particulares. Todas as acomodações e instalações ainda vão contar com triagem e salvaguardas.

Em Perisher, medidas estritas de distanciamento social foram aplicadas, estabelecimentos de comida, pubs e bares permaneceram fechados, apenas duas pessoas são permitidas em um elevador de cadeira para quatro pessoas e pagamento em dinheiro também não será aceito.

O aluguel de equipamentos não devem ser oferecidos, a menos que os resorts garantam que é seguro fazê-lo. Restaurantes, lojas, bares, cafés também não estarão em funcionamento.