Após nevascas e aberturas antecipadas, resorts da América do Sul já se preparam para receber turistas brasileiros

abertura estações de ski américa do sul

Se o brasileiro estava ansioso pela abertura das estações de ski da América do Sul, já não há mais motivos para desespero. Entre os resorts de maior ou menor porte, a opção por antecipar a temporada de neve foi quase unânime devido às condições favoráveis e verdadeiras nevascas registradas em junho.

Valle Nevado, maior polo chileno para os esportes e turismo de neve, além de mais extensa estação de todo continente, comemora seus 30 anos de existência nesta temporada. Com abertura programada, inicialmente, para 22 de junho, o tradicional resort resolveu abrir as portas já no dia 15. Para o turista brasileiro que tem Valle em sua rota, vale ficar atento à balada acompanhada de coquetel open bar e show de lasers, com apresentações da banda Celebrity e DJ Massive no dia 14 de julho. No dia 21 de julho, será a vez da descida de tochas na montanha e queima de fogos. No dia 30 de julho, a novidade fica por conta de três horas de ski noturno.

Corralco é outro resort que se rendeu ao grande volume de neve já no mês de junho. Com abertura prevista mais tardia em relação aos principais do continente – seria neste sábado (07) -, o intimista resort da região de Malalcahuello antecipou para o dia 15 de junho suas atividades. Entre os atrativos, Corralco realiza nesta temporada o IF3 Festival Internacional de Filmes sobre Freeride nos dias 05 e 06 de agosto, o Snowkite Fest Corralco, de 24 a 27 de agosto, uma etapa do Circuito Nacional de Freeride de 03 a 05 de setembro e, claro, o 24º Campeonato Brasileiro de Snowboard, entre 03 e 07 de setembro.

 

corralco
Corralco, no sul do Chile, seria o resort que abriria mais tarde, mas também antecipou sua abertura

 

Cerro Catedral, estação que centraliza as atenções na região da Alta Patagônia, teve sua abertura no dia 30 de junho. Uma das que mais movimenta turistas durante a temporada, cerca de 250 mil ao ano, assim como Valle Nevado comemora uma data importante. Nesta temporada, registra seus 80 anos de funcionamento e uma programação repleta de novidades para os turistas, por exemplo o Catedral Snow Run, uma corrida de montanha com distâncias de 6km e 12km, e o Catedral Mega Avalanch, evento de ski e snowboard no qual o competidor que desce a montanha mais rápido é o vencedor.

 

 

Ainda na Argentina, Chapelco foi outra que optou pelo dia 30 para sua abertura oficial, enquanto Las Leñas antecipou para o dia 16 de junho. De volta ao Chile, El Colorado e La Parva, estações que também se conectam via Lift Ticket com Valle pela montanha, abriram nos dias 13 e 16, respectivamente. Mais ao norte, no extenso Chile, Portillo e Nevados de Chillán já recebem turistas desde 23 e 28 de junho.

Já sabe para onde vai viajar nesta temporada ou ainda está programando os últimos detalhes? Conheça o Snow Club e veja quais benefícios podem tornar sua viagem aos resorts da América do Sul ainda mais inesquecível.