Recuperação de Michel Macedo evolui rápido e esquiador brasileiro é confirmado para o Super G desta sexta  

michel macedo pyeongchang

Adiamento em um dia da competição devido às condições climáticas, permitiu a confirmação do jovem atleta para sua estreia olímpica

Michel Macedo está liberado para sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno, em PyeongChang (Coréia do Sul). Com boa evolução na recuperação após trauma no joelho esquerdo, sofrido em queda durante treino no dia 06, o esquiador brasileiro foi liberado para disputar a prova de Super G, disciplina de velocidade, nesta sexta (16), à 00h (horário de Brasília).

De volta às pistas gradativamente para treinos intensos, Michel Macedo reagiu bem aos estímulos e não sente  mais dores ou limitação de movimento no joelho esquerdo. “A liberação dele foi muito gradativa. Michel passou por quatro dias de repouso, depois voltou a esquiar livremente e, enfim, treinar para valer. Está liberado para fazer o que mais gosta”, revelou o médico da delegação brasileira, Dr. Roberto Nahon.

Vetado previamente da disputa do Super Combinado, realizado na última terça (13), e do Super G, que ocorreria na madrugada desta quinta, Michel Macedo contou, além de uma recuperação rápida, com a instabilidade do clima de PyeongChang. Devido aos ventos fortes no Jeongseon Alpine Centre, a prova foi adiada para sexta, possibilitando um dia a mais de recuperação.

“Minha recuperação foi boa, estou me sentindo bem, esquiei e treinei nos últimos quatro dias. Meu joelho deu bom sinais na pista e nos gates. Amanhã para a pista do Super G, espero uma pista com neve bem dura, vai ser bom. Minha última prova oficial na disciplina em Copper Mountain (Estados Unidos), foi boa, com um ótimo resultado. Ontem, participei de um freeski de Super G e me senti super bem, será semelhante ao Slalom Gigante”, pontuou Macedo.  

Treinado por Lloyd Scroggins, o brasileiro, do ponto de vista técnico e físico, também teve boa avaliação: “Durante o treinamento de Slalom – disciplina que exige muito dos joelhos -, ele foi bem. Michel conseguiu esquiar sem sentir nenhum desconforto em seu joelho esquerdo, programamos um aumento de intensidade para os treinos dos próximos dias”.

Natural de Fortaleza e residente de Oregon (EUA), Michel foi Top 15 no Super G nos Jogos Olímpicos da Juventude Lillehammer 2016. O atleta, de 19 anos, se destaca desde as categorias de base, chegando ao pódio em 9 provas internacionais e quebrando, no último ano, 4 dos 5 recordes brasileiros da modalidade, sendo eles de Slalom Gigante, Slalom, Super Combinado e também Super G, prova desta sexta. Em El Colorado, durante a Copa Sul-Americana de Ski Alpino, no dia 19 de setembro de 2017, o atleta  registrou 41.46 pontos FIS na disciplina de velocidade.

Michel também está inscrito para a disputa do Slalom Gigante, no dia 18, e do Slalom Especial, dia 22.