Você sabia que o clima frio traz também vários benefícios para a saúde? Quando chega aquele friozinho, a gente quer apenas tomar um chocolate quente embaixo dos cobertores enquanto assiste um filme ou lê um livro. Para aqueles que também gostam de se aventurar, o frio e a neve são oportunidades para praticar os esportes que adoramos do universo da neve.
Mas sabia que há muito mais que conforto e diversão nesse clima frio? Há muitos benefícios para a saúde, e o Brasil da Neve te fala mais sobre eles! Bora conferir!
O frio auxilia na saúde do sono
Existem estudos que provam que dormir em um quarto mais gelado pode melhorar sua qualidade de sono e ajuda a você dormir mais rapidamente.
Além disso, temperaturas mais frias durante o sono também fazem com que o corpo produza mais melatonina, um hormônio com propriedades de antienvelhecimento.
Ajuda a queimar mais calorias
Se exercitar no frio demanda que seu corpo produza mais calor e, consequentemente, ajuda a queimar mais calorias durante o exercício físico.
Exercícios no frio são bons para a saúde do coração
Além da maior queima de calorias, os exercícios no frio fazem com que o coração trabalhe mais, permitindo mais circulação de sangue oxigenado para garantir a manutenção do equilíbrio de temperatura. Isso ajuda o coração a se manter saudável!
Diminui inflamações
Inflamações nas juntas podem ser amenizadas, porque o clima frio atua como uma bolsa de gelo natural no corpo.
Pode rejuvenescer a pele
Não apenas na produção maior de melatonina, como também o frio ajuda a limpar os poros da pele, o que pode melhorar a sua aparência.
O frio também diminui a produção de sebo, reduzindo, assim, a aparição de acne na pele.
Temperaturas mais frias melhoram o funcionamento cerebral
Apesar de parecer que o frio nos deixa mais lentos, estudos mostram que ele nos ajuda a focar e pensar melhor, além de impulsionar o funcionamento cerebral e, por consequência, melhorar nossa saúde!
Leia também:
Como escolher o resort ideal para quem quer aprender a esquiar?