O que fazer na neve além de Ski e Snowboard?

Dicas para sua viagem na neve por experts brasileiros
Gaurav K/Unsplash

Muitas pessoas que vão viajar pela primeira vez para as montanhas se perguntam: o que fazer na neve além de Ski e Snowboard?

O Brasil na Neve traz para você algumas opções interessantes que mostram que uma viagem para a neve não se resume a Ski e Snowboard!

Caminhadas na neve

As belezas naturais das montanhas são de tirar o fôlego. Caminhadas com raquetes de neve e excursões são uma ótima pedida para quem não quer esquiar ou andar de Snowboard mas quer aproveitar a bela vista de uma montanha ou as florestas cobertas de neve.

Na América do Sul por exemplo, muitos resorts contam com vista para a Cordilheira dos Andes, como o Valle Nevado. Já na Europa, os belos alpes suíços, franceses e de outros países também chamam a atenção com belezas naturais estonteantes.

Gastronomia local

O clima frio é um chamativo para uma comida bem quentinha. Chocolates, vinhos e fondues são clássicos quando o tempo esfria, nas montanhas não é diferente.

Na Argentina e no Chile, os ótimos vinhos nacionais e um bom churrasco na parrilla são pedidos obrigatórios para os turistas. Muitos resorts oferecem ótimos restaurantes na própria montanha, também é importante ficar de olho no que te chamar a atenção nas cidades próximas as estações de Ski.

o que fazer na neve além de Ski e Snowboard
Divulgação/Facebook – Valle Nevado

Spa

A neve, assim como combina muito bem com esportes radicais, também combina com um momento relaxante. Muitos resorts oferecem spas de extrema qualidade e com inúmeras opções de relaxamento e atividades seja para aqueles que não praticam esportes ou para os que querem descanso após um longo dia na montanhas. Esse é o caso de Corralco, no Chile, que além de um hotel 5 estrelas próximo as pistas tem um maravilhoso spa em sua estrutura.

Spa em Corralco
Divulgação/Facebook – Corralco

Recreação para as crianças

Nós não nos esquecemos dos pequenos! Os centros de recreação para crianças e adolescentes também estão presentes na maioria dos resorts.

Além das aulas de Ski e Snowboard, também temos áreas de diversão para os pequenos com atividades recreativas, monitores e brincadeiras para animar e entreter os mais novos. Muitos podem ter medo de se aventurar nos esportes em si ou não tem interesse, então para deixar os pais menos preocupados e as crianças felizes, os centros de recreação são uma ótima pedida.

Agora que você sabe o que fazer na neve além de Ski e Snowboard, confira mais dicas para sua viagem na neve.