Noah Bethonico faz última competição antes de Jogos Olímpicos da Juventude

O jovem atleta Noah Bethonico (15 anos) encarou, no dia 28 de novembro na cidade de Pitztal (Áustria) sua última competição pré Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude – YOG: uma etapa da Europa Cup.

Marcada pelo alto nível técnico, tanto dos participantes quanto da pista da prova, a competição contou com diferentes equipes nacionais europeias e atletas com destaque no cenário mundial.

“Eu amei essa competição, foi um ótimo treino para mim e me preparou muito bem para o meu objetivo final que é o YOG. O nível da pista era muito acima do que estou acostumado e isso foi muito desafiante – e difícil”, conta Bethonico.

Expectativas e preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude

Noah Bethonico é um dos nomes confirmados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, que ocorre em janeiro em Lausanne (Suíça). Atual campeão brasileiro de Snowboard Cross, o atleta também está entre os 20 melhores do mundo na categoria júnior da sua modalidade.

“Eu considero que meu desempenho está numa crescente. Minha preparação está perfeita, eu treino todos os dias, 3h. Estou melhorando fisicamente e mentalmente, não tem como estar melhor”, afirma o Bethonico.