Por mais que estejamos no verão brasileiro, a época do Natal nos remete ao inverno e neve, como é esta época do ano no Hemisfério Norte. Por isso, o Brasil na Neve traz para você uma lista de lugares que simulam neve para você aproveitar o natal sem sair do Brasil!
Parque Ibirapuera
Em São Paulo, o Parque Ibirapuera está recebendo desde o dia 10 de dezembro o Ártico Pocket Natal SP 2022, uma experiência de neve para toda a família. O espaço conta com 200m² de neve para você fazer anjinhos e bolinhas de neve com amigos ou familiares, além de um escorregador de gelo, boneco de neve, iglus e muito mais. O Ártico Parque Natal funciona de segunda à sexta, das 14h às 21h e sábados, domingos e feriados, das 9h às 21h e os ingressos custam a partir de R$50, podendo ser comprados no site oficial.
Ski Mountain Park
Outra opção para passar o Natal na neve dentro do estado de São Paulo é o Ski Mountain Park, em São Roque. Localizado a 60km da capital do estado de São Paulo, o parque está a 1.200 metros acima do nível do mar, o que te dá a sensação de estar nas montanhas.
O parque está aberto com decoração temática de Natal para receber todos os visitantes!
Snowland
O Snowland é o primeiro parque indoor de neve das Américas! Localizado em Gramado (RS), o parque conta com 8 mil metros quadrados de neve, temperaturas que variam entre -3° e -5° e uma pista para a prática de Ski e Snowboard com 120 metros de extensão.
Além disso, até o dia 15 de janeiro, o Snowland contará com uma programação especial para o Natal, com shows inéditos, decoração temática e inúmeras atividades, fazendo do parque uma ótima opção para passar o Natal na neve no Brasil.
Snow Park Brasil
Diferentemente das outras dicas, essa é uma para o futuro. Em 2024, Curitiba irá ter o Snow Park Brasil, um parque temático que terá 4 mil metros quadrados de área construída, com isolamento térmico e acústico, visando proporcionar aos visitantes a sensação de estar em uma verdadeira estação de esqui!
O início das obras de construção do parque estão previstas para maio de 2023, com inauguração prevista para o ano seguinte. Unidades em outras cidades do Brasil também estão nos planos do projeto.
Leia também: