Já pensou em esquiar no asfalto? A Clínica de Rollerski 2019 está com as inscrições abertas

No sábado (23 de março), ocorre das 14h30 às 15h30, no Parque Ecoesportivo Damha em São Carlos – SP, a Clínica de Rollerski 2019. Como parte das iniciativas da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve para difundir o esporte no país, a Clínica será uma aula experimental gratuita e aberta ao público geral. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas no site oficial.

Além da atividade única de esquiar no asfalto, os participantes terão a oportunidade de aprender com os melhores atletas e treinadores do esporte de neve nacional. A Clínica será coordenada pelo atleta olímpico e atual treinador-chefe da Seleção de Ski Cross Country do Brasil, Leandro Ribela.

“A clínica é a oportunidade ideal para ter o primeiro contato com a modalidade e/ou aperfeiçoar a técnica. Qualquer pessoa a partir de 6 anos pode participar e adaptaremos a atividade de acordo com a capacidade de cada um. Participem!”, convida Ribela.

Sobre o Rollerski

Também conhecido como “ski com rodinhas”, o Rollerski já é muito famoso como forma de treinamento dos esportes de neve em países como Espanha e Rússia. No Brasil, as condições climáticas tornam a modalidade ainda mais fundamental: o Rollerski é uma alternativa na preparação dos atletas brasileiros de Ski Cross Country e, nas últimas temporadas, apresentou bons resultados.

“O rollerski é um peça fundamental dentro da estratégia de longo prazo da CBDN no desenvolvimento do Ski Cross Country e do Biathlon de Inverno, Olímpico e Paralímpico, e tem se mostrado uma ferramenta extremamente eficiente na preparação dos nossos atletas”, explica Pedro Cazzoni, CEO e Superintendente Técnico da CBDN.

Circuito Brasileiro de Rollerski 2019

A Clínica faz parte da programação do Circuito Brasileiro de Rollerski, competição da modalidade organizada pela CBDN. Em sua sexta edição, o campeonato recebe atletas brasileiros e estrangeiros, uma vez que é reconhecido pela FIS – Federação Internacional de Ski e possui provas que contam pontos no ranking internacional do Ski Cross Country. Além disso, há também provas dedicadas a atletas amadores e a para atletas.

O Circuito é formado por quatro etapas ao ano, que ocorrem em diferentes pontos do estado de São Paulo. A primeira etapa de 2019 ocorre de 21 a 24 de março, também no Parque Ecoesportivo Damha em São Carlos – SP.

 “O Circuito Brasileiro de Rollerski vem batendo recordes a cada ano. Começamos com 2 etapas e hoje temos 4 etapas todas válidas para o Ranking Mundial da FIS. O número de atletas e provas cresce a cada ano. Esse ano temos programado 90 provas em diferentes categorias e esperamos bater também o recorde de participação novamente. Gostaria de agradecer todo o apoio do Parque Ecoesportivo Damha que acreditou nesse projeto desde o início e foi nosso parceiro de primeira hora nesse projeto”, conclui Cavazzoni.

Informações gerais

Data: 23/03/2019

Horário: 14h às 15h30

Local: Parque Ecoesportivo Damha, São Carlos – SP

Inscrições gratuitas e limitadas