Rider brasileira se mantém entre as 20 melhores do ranking mundial após prova na França

 

Teve início nesta quarta (13) a temporada competitiva de Isabel Clark no hemisfério norte. Na terceira etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross, realizada em Val Thorens (França), a rider se classificou para as finais e fechou com a 15ª colocação, somando mais pontos na corrida olímpica. Com o resultado, permanece entre as 30 melhores do mundo que garantem vaga para PyeongChang.

Após uma terça-feira de condições climáticas instáveis, com muito vento e neblina, que impossibilitaram a realização da fase qualificatória feminina, Isabel Clark participou do treino oficial na manhã desta quarta e em seguida da qualificação, na qual fechou com o 15º melhor tempo entre 41 atletas – apenas as 24 melhores avançaram às finais –.

“Hoje a pista estava muito melhor e fluida. Tivemos uma descida de treino que já foi suficiente para sentir a grande diferença. O tempo também estava ótimo, e a competição aconteceu sem problemas. Fiquei feliz de ter conseguido fazer uma boa performance nas qualificatórias e ficar dentro das 16 que foram para as finais”, pontuou Clark.

Classificada para a última das quatro baterias das quartas, Clark enfrentou a norte-americana Faye Gulini, que teve a segunda melhor tomada de tempo da qualificatória, a canadense Meryeta Odine e a francesa Sousa de Pereira. Mesmo sem ter ido às semifinais, Clark fechou com a 15ª colocação na etapa e somou 160 pontos FIS na corrida olímpica. Com 1420 pontos, a rider brasileira, que busca sua 4ª edição dos Jogos Olímpicos, está na 20ª colocação do ranking mundial. Classificam-se as 30 melhores para PyeongChang 2018.

“Nas finais, apesar de não ter sido suficiente para avançar, tive uma boa performance. Ontem foi um dia difícil, fiquei muito dolorida depois dos treinos na pista, que estava com muito impacto nas aterrissagens. Sabia que não ia ser fácil estar dentro das finais, pois o nível está altíssimo entre as atletas. Então, foi positiva a minha superação e classificação para as finais”, avaliou.

O pódio final da prova em Val Thorens contou com a norte-americana Lindsey Jacobellis no topo, a francesa Chloe Trespeuch com a prata e a italiana Michela Moioli com o bronze. O circuito da Copa do Mundo de Snowboard Cross agora desembarca para sua quarta etapa em Montafon (Áustria), entre sexta (15) e domingo (17).