Brasil tem representante na European Cup de Para Snowboard

Em 12 de novembro acontece a European Cup, em Landgraaf – Holanda, e a competição de Para Snowboard vale vagas para a Copa do Mundo da modalidade (13 e 14 de novembro). José Lima (38 anos) será o representante brasileiro na disputa.

O paratleta disputará a prova de Banked Slalom na classe Upper Limb, para pessoas com deficiência nos membros superiores. Ele entra em pista no dia 12 de novembro e o seu desempenho na prova pode lhe garantir vaga na Copa do Mundo de Para Snowboard. José Lima  está em treinamento na Holanda desde o dia 1º de novembro e está bastante focado para a competição.

“Essa experiência aqui na Holanda está sendo única porque eu estou treinando todos os dias e consegui ver o quanto eu fiquei mais ágil. Estou bem mais veloz, mais seguro, confiante nessa competição. Estou treinando o dia todo, bem animado. Me apaixonei pelo esporte e quero fazer isso por muito tempo”, conta.

Com base de treinamento em Gramado, José Lima é atleta do Projeto de Desenvolvimento do Para Snowboard em parceria com o Snowland.