Viver nas montanhas com os seus esquis ou snowboard e ainda ganhar milhares de dólares? Pode até ser o sonho de muita gente, mas é preciso se dedicar muito, esbanjar vocação e, claro, estar em condições favoráveis para ser uma estrela do esporte de inverno.
O portal Snow Brains separou a lista dos 9 esquiadores e snowboarders mais bem pagos do mundo. Como o site é estadunidense, a maioria dos atletas selecionados são de lá. Entretanto, ainda vale a pena dar uma olhada no conteúdo! Confira:
Atletas de ski e snowboard mais bem pagos do mundo
9Ted Ligety (EUA)
O esquiador norteamericano, além de ouro olímpico em Turin e Sochi e campeão de Copas do Mundo de Ski Alpino, é também empresário. O atleta soube usufruir do seu sucesso e expandiu sua fama para além das pistas, com a sua empresa focada em equipamentos para esportes de neve, a Shred Optics.
Patrimônio acumulado estimado (net worth): $2 milhões
8Travis Rice (EUA)
O snowboarder, patrocinado pela Red Bull, não apenas possui medalhas de ouro de X-games, mas também configura entre os riders mais influentes do mundo, tendo participado de mais de 20 filmes do esporte.
Patrimônio acumulado estimado (net worth): $1 a $5 milhões
7Candide Thovex (França)
Atleta profissional de Ski Alpino, cineasta e empresário – este é Candide, freeskier diretamente da França.
Os filmes de FreeSki produzidos por Candide constantemente viralizam na internet e conquistam grandes audiências. Como atleta, ele é considerado um dos melhores freeskiers da história da modalidade.
Patrimônio acumulado estimado (net worth): $3 milhões
6Jeremy Jones (EUA)
O snowboarder californiano, além de conhecido pelo seu desempenho em freeride, também apostou na própria marca para incrementar sua fortuna: a Jones Snowboards.
Além disso, o atleta é uma importante voz do ativismo ambiental dentro dos esportes de inverno, fundador da Protect our Winters (POW).
Patrimônio acumulado estimado (net worth): $1 a $5 milhões
5Mikaela Shiffrin (EUA)
Os muitos títulos e feitos esportivos de uma das melhores esquiadoras da história renderam não apenas fama, mas também um gordo patrimônio para atleta.
Como o currículo dela é sensacional, vamos lembrar um pouco: com 16 anos, Mikaela se consagrou a esquiadora mais nova a conquistar o ouro no Circuito Nacional de Ski Alpino dos Estados Unidos. Em sua carreira, ela venceu 64 provas de Copas do Mundo, sendo a primeira atleta FIS a vencer em todas as seis disciplinas.
Não bastasse, ela apoia causas humanitárias ao redor do globo, canta e toca violão nas horas vagas.
Patrimônio acumulado estimado (net worth): $3 milhões
4Jamie Anderson (EUA)
A primeira mulher snowboarder a ganhar mais de uma medalha olímpica, essa é Jamie Anderson, rider norteamericana, vencedora no Slopestyle em Sochi (2014) e Pyeongchang (2018).
Em X-Games, por sua vez, a atleta acumulou um total de 11 medalhas (4 ouros, 5 pratas e 2 bronzes).
Patrimônio acumulado estimado (net worth): $4 milhões
3Lindsay Vonn (EUA)
Recentemente aposentada, Vonn é uma das esquiadoras mais conhecidas do mundo (se não a). Não à toa: a atleta coleciona títulos, recordes, feitos históricos e bons patrocínios, sendo embaixadora de marcas como Rolex e Red Bull.
Dona de quatro títulos gerais na Copa do Mundo de Ski Alpino e do ouro olímpico, Lindsay Vonn é, de acordo com ranking estabelecido pela FIS – Federação Internacional de Ski, a segunda melhor esquiadora de todos o tempos e de ambos os gêneros.
Patrimônio acumulado estimado (net worth): $6 milhões
2Bode Miller (EUA)
Mais um dos maiores esquiadores de todos os tempos para a lista. Miller é um entre os apenas 5 esquiadores que venceram o Circuito de Copa do Mundo em todas as disciplinas.
Atualmente aposentado, ele se tornou comentarista de Ski Alpino para NBC.
Patrimônio acumulado estimado (net worth): $8 milhões
1Shaun White (EUA)
Quem nunca ouviu sobre Shaun White? Não precisa ser tão heavy user de esportes de neve para já ter escutado sobre o snowboarder em algum momento. Shaun White é um dos atletas olímpicos mais bem sucedidos (e bem pagos) da história.
Seu desempenho surreal e a coleção de medalhas de ouro em Jogos Olímpicos e X-Games lhe garantiu contratos milionários, que foram muito bem negociados e investidos.
Patrimônio acumulado estimado (net worth): $60 milhões
*O net worth é uma estimativa, muito comum em sites americanos, acerca do patrimônio acumulado, não necessariamente ligado ao salário do atleta.