Dream Program 2020: saiba como foi a participação do Brasil

Dream Program 2020, em PyeongChang, contou com a presença de dois paratletas brasileiros. Saiba como foi!

De 06 a 18 de janeiro, ocorreu o Dream Program 2020, no Alpensia Resort, na cidade de PyeongChang (Coreia do Sul). O evento, promovido pelo Comitê Organizador dos Jogos de Inverno de 2018, ocorre anualmente com o objetivo de desenvolver os esportes de inverno entre as nações que não apresentam tradição nestas modalidades.

Neste ano, a delegação brasileira contou com dois paratletas: Vitoria Machado (Para Snowboard) e Wellington da Silva (Para Ski Cross Country). Ambos foram acompanhandos dos treinadores Juliano de Oliveira e Alexandre de Oliveira.

Dream Program 2020: saldo positivo para o esporte brasileiro

Além dos treinamentos e desenvolvimento proporcionados pelo programa, nossos atletas participaram de provas ao final do evento e se saíram muito bem. Vitoria Machado, de 14 anos, conquistou a terceira colocação na prova de Slalom Avançado. Vale ressaltar que a competição era mista e Vitoria era a única paratleta da disputa.

Wellington da Silva, apesar de ser do Para Ski Cross Country, competiu no Ski Alpino e também trouxe uma medalha para casa.

Esporte de inverno brasileiro

Atletas de neve encerram participação nos Jogos Olímpicos da Juventude com bons resultados