Diversão na neve no Brasil? Conheça o Snowland

snowland

Já pensou que é possível se divertir na neve e aprender esportes de inverno no Brasil? Parece um conto de fadas, mas esse lugar existe. O Snowland é o primeiro, e ainda único, parque com neve de verdade no país.

Localizado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, o Snowland é uma opção para quem quer passar um tempo com a família e se divertir na neve, e também para quem quer iniciar nas modalidades de inverno antes de viajar para as montanhas e se capacitar aos níveis mais avançados dos esportes.

Principais atividades

Ainda se perguntando “neve de verdade”? Sim, essa é a proposta do Snowland, o primeiro parque de neve indoor do país! Com equipamentos que garantem 8 mil metros quadrados de neve e temperaturas que variam entre -3ºC e -5ºC, o parque conta com uma super pista, de 120 metros de extensão, onde pequenos e adultos podem praticar Esqui e Snowboard!

O parque também conta com dois divertidíssimos tobogãs de neve para crianças e adultos, uma pista de patinação no gelo e um simulador de esqui em 7D. As famílias também podem levar seus filhos para o Castelo de Neve e se divertir em uma área de recreação.

E, recentemente, o parque estreou a Vila da Neve, uma nova área com um ambiente temático que cai neve o tempo todo, como nas montanhas.

Por que praticar esportes no Snowland?

“Nós temos aulas semanais para dar continuidade à progressão no esporte para pessoas que costumam viajar se preparem e chegarem melhor na neve. Ou até mesmo pelas que criam um amor pelo esporte e querem matar a saudade no Brasil”, conta Andrew Müller, instrutor do Snowland.

Com professores capacitados em Bariloche e equipamentos adequados, o parque é, cada vez mais, uma referência no aprendizado dos esportes de neve para brasileiros.

“A experiência de conhecer e praticar um esporte tão diferenciado no Brasil como o Ski e o Snowboard é absolutamente incrível e nada impossível de realizar”, conclui Andrew.

Medidas de segurança adotadas

Durante a pandemia de Covid-19, o Snowland funciona com ações preventivas e procedimentos de segurança e higiene, como:

  • redução da capacidade máxima de visitantes para 25%;
  • durante a pandemia, as visitas acontecem em pequenos grupos em roteiros pré-definidos para evitar aglomerações;
  • adesivos de sinalização em lugares estratégicos para reduzir aglomerações e garantindo o distanciamento seguro entre os convidados;
  • instalação de dispensers com álcool 70% em todos os ambientes do parque;
  • aferição de temperatura de todos os funcionários;
  • intensificação da limpeza em todo o parque;
  • uso obrigatório de máscaras para convidados e funcionários;
  • assepsia das roupas de neve e botas em lavanderia industrial utilizando água tratada e produtos químicos rigorosamente aprovados pela ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e a entrega do material é individual para proporcionar a segurança para todos;
  • o parque conta com uma Unidade de Tratamento de Ar (UTA), para que o ar seja renovado a todo o tempo com a área externa;
  • convidados e/ou familiares que não se encontram em condições adequadas e/ou estejam no grupo de risco devem reagendar a visita previamente, com apoio da equipe do Snowland durante esse processo.

Além disso, por suas boas práticas, o Snowland conquistou o Selo “Turismo Responsável Limpo e Seguro”, concedido pelo Ministério do Turismo para empresas que estabelecem boas práticas de higienização. O selo é composto por mais de 50 protocolos de prevenção e segurança alinhados com as recomendações oficiais do Ministério.

Visite o site oficial do Snowland