Como está a previsão de abertura dos ski resorts na América do Sul?

Atualizado em 12/08/2020

Ainda em meio à crise e ao isolamento social provocados pela Covid-19, principais ski resorts da América do Sul seguem fechados ou com medidas restritivas. Milhares de brasileiros tiveram que alterar suas reservas (ou ainda tentam) para essa temporada.

Confira as principais atualizações deste mês:

Situação de abertura dos resorts da América do Sul frente à Covid-19

Valle Nevado (Chile)

Um dos destinos mais queridos entre os brasileiros e com muita neve acumulada confirmou nesta terça-feira, 11/08, que não terá condições de operar nesta temporada.

Segundo a declaração oficial, boa parte dos colaboradores do resort são de regiões que ainda se encontram em quarentena, sendo impraticável a reabertura sem aproximadamente 75% dos funcionários.

Catedral Alta Patagonia – Bariloche (Argentina)

Um dos poucos resorts em funcionamento na América do Sul, Bariloche testa uma abertura apenas com moradores locais e recheada de protocolos e novas medidas de segurança.

Para mais informações, o documento completo está disponível aqui.

Corralco (Chile)

Sede do Brasileiro Open de Ski & Snowboard, organizado anualmente pela CBDN durante o feriado da pátria e cancelado neste ano, o resort chileno também segue fechado.

Entretanto, Corralco oferece ofertas flexíveis para a temporada, na esperança de uma abertura tardia, e condições especiais para quem já tinha a reserva. Confira a nota oficial aqui.

Portillo (Chile)

Em meio às condições sanitárias no Chile, este é mais um resort que segue fechado para todos, locais e estrangeiros. Em nota oficial, a gerência também não dá uma previsão de data.

Nevados de Chillán (Chile)

Também com as portas fechadas por determinação do Governo e pelas medidas de saúde pública do Chile, o ski resort não tem data de previsão de abertura. Na sua nota oficial, publicada no site do hotel, eles dizem:

“Vivemos em um momento de grande incerteza, não sabemos quando nem como poderemos voltar a recebê-los. Estamos trabalhando intensamente para estarmos preparados para todos os cenários, assim que as autoridades sanitárias nos dê a permissão e condições para voltarmos a funcionar”.