Uma das principais dúvidas de quem quer aprender a esquiar é onde começar. O Brasil na Neve traz algumas dicas para você escolher o resort ideal para começar no Ski Alpino.
Conheça os níveis de dificuldade das pistas
A primeira dica para você que quer saber por onde começar a esquiar é entender os níveis das pistas. As pistas de Ski são divididas em quatro categorias: Verde, Azul, Vermelho e Preto.
Resorts onde predominam as pistas verdes tendem a ser melhores para iniciantes, pois elas são as mais fáceis.
As azuis já correspondem a um nível intermediário, perfeito para quem já esquiou, mas não é tão frequente.
Já as vermelhas e pretas são as pistas difíceis e extremamente difíceis, respectivamente. Essas são recomendadas para aqueles esquiadores assíduos.
Em boa parte dos resorts, principalmente na América do Sul, o nível das pistas costuma ser bem equilibrado, abrangendo a todos os públicos.
Catedral Alta Patagonia, em Bariloche, e Chapelco, também na Argentina, são bons exemplos de resorts com bastantes pistas para quem está aprendendo. Enquanto no primeiro 23% de suas pistas estão classificadas como verdes, no segundo esse número sobe para 25%.
Procure por bons instrutores
Outro fator importante ao escolher o resort ideal para aprender a esquiar é uma boa escolha de Ski. Encontrar lugares com com bons instrutores é fundamental para começar com o pé direito.
Praticamente todos os resorts oferecem aulas, sejam elas individuais ou coletivas. Dessa maneira você pode encontrar os mais diferentes métodos de ensino. Procure sempre por lugares que dividam os grupos de alunos por nível técnico.
Além disso, resorts mais populares como Valle Nevado, Catedral Alta Patagonia e Aspen Snowmass, nos Estados Unidos, por exemplo, são mais acostumadas a receber novatos.
Quer aprender a esquiar? Veja algumas indicações de resort!
Agora que você já sabe algumas dicas para escolher o resort ideal para começar no Ski Alpino, deixamos uma lista com outras sugestões que não apareceram no texto:
Leia também: