Como aproveitar um resort de neve sem esquiar ou andar de snowboard?

Veja dicas para quem não esquia ou esquia pouco conseguir curtir um resort na neve

Créditos: Pixabay

Por mais que esquiar ou praticar snowboard seja divertido, e para muitos, até um refúgio de descanso, para outros, pode ser algo não tão fácil assim. Isso porque, como qualquer atividade física ou esporte, exige uma certa dedicação para aprender, além do custo dos equipamentos, das viagens e tudo mais. 

Mas independente se você esquia ou não, é possível aproveitar ao máximo as montanhas sem praticar nada de esportes na neve. Segundo a praticante Priscilla Blossom ao site especializado The Points Guy, há várias formas. Confira:

Dicas para curtir um ski resort 

Parques de aventura

Muitos resorts oferecem parques de aventura com passeios rápidos em montanhas-russas e que costumam estar abertos o ano todo. Também há a opção de passear com motos de neve, tubulação e outras atividades.

Atividades extras

Pesca, passeios de bicicleta, snowga (yoga na neve), caminhadas, dentre outros. Além disso, há excursões para conhecer a região em torno, que, em geral, costuma ser de tirar o fôlego e que não se chega esquiando, por exemplo.

Passeios noturnos

Ainda aproveite para conhecer a vida noturna dos lugares, com seus bares, restaurantes e outros locais que ficam lindos com a luzes. E oferecem gastronomia diferenciada, vinhos, cervejas e outras bebidas artesanais, etc. 

Turismo local

Os locais costumam ter museus, cervejarias e outros pontos turísticos que valem à pena serem explorados. Inclusive, lembre dos festivais de artes, músicas e teatro que costuma acontecer em cada época do ano. 

Cursos diferentes 

Aprender algo novo também é uma opção. Tem lugares que dão aulas de artesanato de vários tipos e até de cosméticos naturais. 

Spa

Aproveite os tratamentos faciais, manicures e pedicures exclusivos, massagens e hidromassagens e outros serviços.