CBDN e Coris se unem pela segurança dos praticantes de ski e snowboard

coris cbdn

Coris é a parceira oficial dos esportes de neve do Brasil

 

Quem pratica esportes de neve sabe bem que o seguro-viagem é um item essencial para garantir a tranquilidade da viagem. Pensando nisso, a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, após uma larga pesquisa no mercado nacional, e fechou uma parceria com a Coris, que conta com os melhores produtos de seguro-viagem para praticantes de ski e snowboard no Brasil.

A parceria da sequência a relação iniciada em 2019, e agora será estendida a toda a comunidade de neve, com descontos, apoio direto à atletas e co-criação de conteúdo sobre viagem e segurança na neve.

Você também ganha com essa parceria! Saiba mais aqui!

Por que o seguro-viagem é tão importante na prática do esporte de neve?

O seguro-viagem é um item importantíssimo para os praticantes de esportes de neve, por mais experientes que sejam, estão sempre sujeitos a lesões e acidentes, pela própria natureza da atividade.

Além disso, lesões decorrentes da prática esportiva, por mais simples que possam ser, são predominantemente musculoesqueléticas, exigindo exames como raio-X, ultrassom e até ressonância magnética, e em casos mais extremos, remoção da montanha e necessidade intensa de cuidado médico, o que, fora do Brasil, pode sair muito caro e não será coberta por um plano de saúde comum, apenas por um bom seguro-viagem.

A recomendação da CBDN para a prática de ski e snowboard é uma cobertura médica de pelo menos 100 mil dólares/euros para evitar qualquer surpresa desagradável caso você precise acionar seu seguro.

Por que a Coris Brasil Seguro Viagem?

A Coris é a melhor escolha e nossa recomendação por contar com cobertura para mais de 50 atividades esportivas, como esqui e snowboard, em todos os seus planos, não sendo necessário contratar coberturas adicionais para determinadas práticas – algo comum em outras empresas, que acaba encarecendo muito o produto.

Vale lembrar que os seguros-viagem convencionais não oferecem cobertura para a prática da maioria dos esportes (principalmente esportes radicais, de neve, de ação e de aventura). Alguns não dão cobertura para nenhum esporte. Também é comum os seguros terem um valor de cobertura inferior para a prática de esportes. Por exemplo: o seguro tem uma cobertura de 100 mil dólares para DMH (Despesas Médico Hospitalares), mas para a prática de esportes a cobertura é de apenas 30 mil dólares. Muitas seguradoras oferecem a possibilidade de você contratar uma Cobertura Adicional para Esportes (com custo extra) e você verá que é muito difícil encontrar informações precisas em relação aos esportes. Na maioria dos seguros, as Condições Gerais não são claras e nem sempre especificam quais esportes estão cobertos (ou quando especificam a lista de esportes muitas vezes é pequena e duvidosa).

Por esta razão, a CBDN, entidade máxima dos esportes olímpicos e paralímpicos de neve no Brasil, se uniu em parceria com a CORIS Brasil Seguro Viagem, empresa referência de viagens com práticas esportivas, que oferece coberturas excelentes, uma assistência que funciona 24h por dia, todos os dias do ano, e, obviamente, cobre esportes de neve sem exceções.

Como funciona a parceria?

Quem é cadastrado na CBDN tem desconto de 20% em qualquer produto da Coris Brasil Seguro Viagem. Para acessar o desconto, acesse AQUI.

O Plano Max de 100 mil para os viciados em neve. Além de garantir a cobertura médica de 100 mil, os segurados têm direito a assistência farmacêutica, atendimento odontológico de emergência e outras coberturas não relacionadas a saúde, mas também importantes, como extravio de bagagem ou cancelamento de viagem.

Para quem viaja mais de três vezes por ano pode investir num Plano Multiviagens, valido por 365 dias e que é uma excelente opção de economia, além de evitar que o viajante se preocupe com a contratação do seguro a cada viagem.

É possível acionar a assistência da CORIS Brasil, que possui um índice de satisfação de 98%, via sua Central de Atendimento disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano e atendimento multicanal: telefone, APP (CORIS Móvel), e-mail e WhatsApp.

Se a cobertura dos seguros ainda não é muito clara para você, recomendamos a leitura desse post no blog da Coris.