Isabella Springer conquista o título de campeã brasileira de ski alpino

campeonato-brasileiro-de-ski-alpino

O Campeonato Brasileiro de Ski Alpino ocorreu de 01 a 02 de setembro, em El Colorado, no Chile. Isabella Springer se sagrou campeã brasileira na disciplina Slalom Gigante. 

O título é uma conquista muito importante para a atleta, que apresentou uma evolução esportiva imensa no último ano, concluindo a prova e levando o ouro para casa. “Sinto que eu dei um passo fundamental na minha carreira. Eu já me sentia honrada por vestir o uniforme brasileiro nas corridas internacionais. Mas, depois dessa conquista, esse sentimento só se intensificou.”, conta Isabella.

Questionada sobre sua evolução, a atleta explica que sua dedicação total ao esporte no último ano foi fundamental nesse crescimento. Segundo ela, “pude me dedicar inteiramente, tanto nos períodos de neve, quanto fora deles. Entre outubro e janeiro, eu participei de um FIS Camp de três semanas, recebi treinamentos físicos especializados para esqui alpino e participei de 38 corridas na Europa.”.

Ela também ressalta a importância do seu novo mentor:”passei a ter um excelente treinador, o belga Henri Mollin. Fico feliz em ver que meus esforços deram resultados.”.

Copa Sul Americana de Ski Alpino

O campeonato foi parte da Copa Sul Americana da modalidade e válido para pontos no ranking internacional da modalidade. Pela regra da FIS – Federação Internacional de Ski, qualquer atleta filiado a qualquer país pode competir em qualquer prova. Ou seja, o título nacional foi definido em uma prova de alto nível esportivo, com a presença de atletas de diferentes países, entre eles: Noruega, Suíça e Canadá.