Brasileira conquista 2ª colocação na 1ª etapa da Copa Sul-Americana de Biathlon

O Brasil teve mais uma importante conquista na neve nesta semana. A primeira etapa da Copa Sul-Americana de Biathlon aconteceu entre os dias 9 e 12, em Río Blanco – Chile e Mirlene Picin foi destaque. A atleta conquistou a segunda posição entre as sul americanas em todas as provas das quais participou.

Vale lembrar que o evento abrange também países de fora da América do Sul, como Rússia e Estados Unidos. Na classificação geral (com atletas de fora do continente), Picin se consagrou em 4º lugar geral em todas as provas (Perseguição, Sprint e Mass Start). 

Além de Picin, Fabrizio Bourguignon também esteve presente em Río Blanco e representou o Brasil nas provas masculinas. Entretanto, por conta da falta de neve, a prova de Biathlon (ski e tiro) foi modificada para Cross Biathlon (corrida e tiro). O atleta nunca havia disputado provas neste formato, porém, encarou a mudança como aprendizado e mais uma experiência na carreira. 

“Foi a primeira vez que participei desse tipo [de prova], foi bom como experiência, apesar de não estar preparado para correr e sim para esquiar. Fiquei contente com a experiência e com a minha participação”.

Em quatro dias de campeonato, foram disputadas provas de Perseguição 2km e 5km, Sprint 3km, e Mass Start 2km e 5km, nas categorias masculina e feminina. A próxima etapa válida como Copa Sul-Americana de Biathlon será em Bariloche, de 27 a 30 de agosto.